Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTEBOL

Dupla Gre-Nal espera receber aval para treinos coletivos na sexta-feira

Federação Gaúcha de Futebol e governo do Estado debatem alternativas que possam viabilizar a retomada do campeonato estadual | Foto: Felipe Dalla Valle

Passados dois meses do retorno aos trabalhos, a dupla Gre-Nal aguarda uma autorização do governo do Estado para realizar treinos coletivos, permitindo assim o contato físico. Por enquanto, as atividades se restringem à parte física e outros fundamentos, como finalizações e cabeceios, executados apenas de maneira individual.

O Tricolor espera um posicionamento do Piratini e deixou a ida para Santa Catarina em compasso de espera. Como a permissão para coletivos pode ser dada até a próxima sexta-feira, quando o governo gaúcho divulgará o novo mapa do distanciamento controlado, a delegação não deve viajar para Criciúma, conforme anunciado na última terça-feira. No sul catarinense, os treinos em conjunto estão liberados.

LEIA MAIS: Grêmio e Internacional trabalham no aprimoramento dos chutes

Publicidade

Durante uma transmissão ao vivo na semana passada, o governador Eduardo Leite até elogiou os protocolos preparados pela federação estadual, mas deixou claro que a volta do futebol neste momento não é uma “prioridade”. Em reunião recente, representantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentaram protocolo em que previam a volta do Campeonato Gaúcho para 19 de julho. Para o governador, porém, a disputa dos jogos, mesmo sem a presença de torcedores nos estádios, vai provocar aglomerações de pessoas para assisti-los pela TV.

Leite explicou que as medidas adotadas pela FGF seguem sob avaliação. E só em um cenário no qual a retomada do Gauchão seja factível serão liberados os treinos com contato físico. “Estamos analisando dados, informações, e por enquanto o que está permitido é preparação física como em uma academia, sem contato. Estamos passando por um momento sensível. Estamos analisando a possibilidade de retorno e assim, claro, os treinos com contato físico”, afirmou.

A entidade máxima do futebol estadual pretende recomeçar o Gauchão até o dia 26 deste mês ou, no máximo, início de agosto. O campeonato foi suspenso em 15 de março, após o fechamento da terceira rodada do segundo turno. O Caxias foi o campeão do primeiro e já está garantido na decisão. Porém, se vencer novamente, ficará automaticamente com o título de 2020. Caso outra equipe conquiste o returno, haverá dois jogos para definir quem leva a taça.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Gazeta lança circuito de corridas virtuais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.