Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2020

Grêmio e Novo Hamburgo empatam e se enfrentam na semifinal do 2º turno

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio criou chances, mas não concluiu com qualidade para sair com a vitória

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 29, na Arena Alviazul, em Lajeado, pela 6ª e última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020. Com o resultado, o Grêmio terminou a fase de classificação em primeiro no Grupo B e enfrentará o próprio Novo Hamburgo, segundo do Grupo A, no fim de semana. A partida deve ser realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi optou pela utilização dos reservas. Os desfalques eram Bruno Cortez, isolado por estar com Covid-19, e Thiago Neves, que sentiu desconforto muscular no início da semana. Já o Novo Hamburgo, que sonhava com a classificação, teria a entrada de Mossoró na vaga de William Schuster no meio-campo.

O primeiro lance mais incisivo surgiu aos 10 minutos. Patrick dominou no meio-campo e se chocou com Moisés ao ingressar na grande área. O árbitro mandou seguir. Aos 11, Luciano ficou com a bola após falha da defesa anilada, mas não conseguiu finalizar. Já aos 17, Luciano foi lançado por Lucas Silva e concluiu de costas, sema perigo para a defesa do goleiro Jacsson. O Grêmio pressionou aos 35 e a bola sobrou para Thaciano em condições de marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 36, Zé Mário encontrou Juba na grande área, mas a finalização foi interceptada por David Braz. O Novo Hamburgo marcou presença no ataqueanos minutos finais, mas sem ameaçar a meta de Paulo Victor.

Publicidade

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Rodrigues e Isaque nas vagas de David Braz e Thaciano. O Novo Hamburgo finalizou logo no primeiro minuto. Matheus Bertotto ficou com uma sobra da defesa e bateu por cima. Aos três, Zé Mário cobrou escanteio na esquerda, Bertotto desviou de cabeça e a bola passou pela pequena área. Aos 11, Kesley entrou na vaga de Diego Ivo no Novo Hamburgo. Aos 13, Luciano recebeu de David Braz, driblou o goleiro e empurrou para a rede. Porém, a arbitragem flagrou impedimento. Já aos 15, Patrick bateu de perna esquerda e a bola saiu à esquerda. Luciano recebeu aos 23 de Pepê e finalizou de canhota. Mas a bola saiu pela linha de fundo, à esquerda.

O Grêmio realizou uma nova troca aos 26, com o ingresso de Rildo na vaga de Patrick. Aos 32, Luciano dominou na grande área, girou e tentou encobrir o goleiro. Mas mandou por cima. Aos 38, Kayron marcou, mas estava à frente e o lance foi invalidado. Com a vitória do Esportivo sobre o Juventude, o Novo Hamburgo buscou segurar o empate nos minutos finais e garantiu a classificação para o mata-mata. Guto ainda e entrou no posto de Mossoró aos 46.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
2º TURNO – 6ª RODADA
NOVO HAMBURGO 0 x 0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Data: 29/07/2020
Horário: 15 horas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Martins e Claiton Timm
Cartões amarelos: Gian (Novo Hamburgo)

NOVO HAMBURGO: Jacsson; Gian, Moisés, Diego Ivo (Kesley) e Zé Mário; Chicão, Matheus Bertotto, Matheus Lagoa a Mossoró (Guto); Juba e Kayron
Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Silva, Thaciano (Isaque), Pepê e Patrick (Rildo); Luciano
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.