Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Gre-Nal 426: só um vai adiante no clássico desta noite

Foto: Ricardo Duarte

Chegou o momento de conhecer o vencedor do returno do Gauchão. Pela quarta vez neste ano, Grêmio e Internacional disputam o clássico de maior rivalidade do Rio Grande do Sul. Quem vencer o duelo 426, que acontece a partir das 21h30 desta quarta-feira, 5, na Arena, enfrentará o Caxias, ganhador do primeiro turno. Empate no tempo normal leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não definiu se a grande final será realizada em um ou dois jogos por causa do calendário movimentado para a dupla nas próximas semanas.

O técnico Renato Portaluppi deve contar com o retorno do lateral-direito Victor Ferraz, que foi preservado diante do Novo Hamburgo em razão de dores musculares. Essa deve ser a única mudança na equipe, que venceu o Anilado por 4 a 3 no último domingo, na Arena. Caso não tenha condições, Orejuela permanecerá entre os titulares.

LEIA MAIS: Correção x motivação para o Gre-Nal 426 na Arena

Publicidade

O elenco tricolor reconhece que não pode cometer tantas falhas diante do Inter. “Nós cometemos muitos erros e demos oportunidades para que o adversário (Noia) marcasse os gols. De repente o jogo ficou perigoso, porque só fizemos o gol da vitória no último minuto. Com certeza, não poderemos errar tanto contra o Internacional”, comentou o goleiro Vanderlei.

O confronto desta noite pode marcar a despedida do atacante Everton Cebolinha. O Benfica, de Portugal, agora comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo, pretende levar o jogador por 22 milhões de euros (R$ 137,7 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: Saída de Everton do Grêmio para o Benfica fica mais próxima

As negociações estão avançadas e podem ser concretizadas a qualquer momento. A proposta de pagamento durante cinco anos não agrada à direção gremista, e o assunto será discutido em um novo encontro. O Everton, clube da primeira divisão da Inglaterra, corre por fora e também manifestou interesse em contratar o camisa 11.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Yuri Alberto é confirmado como reforço do Internacional

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.