Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Se ganhar, Grêmio garante a vaga nas oitavas de finais

Garoto Darlan deve formar o trio de marcadores no meio com Matheus Henrique e Robinho, caso Maicon não retorne à equipe

O Grêmio ficou em situação extremamente delicada na Libertadores após perder da Universidad Católica, no Chile. Renasceu ao ganhar do Internacional, fora de casa, e nesta terça-feira, 29, pode até se garantir nas oitavas de final. O técnico Renato Gaúcho usou muito os erros apresentados pelo time naquele jogo para mostrar qual caminho a seguir esta noite, às 19h15, na Arena Grêmio. No duelo com os chilenos, classificado como “complicado”, a meta é vencer e confirmar a classificação para os mata-matas com uma rodada de antecedência.

Fazer valer o mando de campo e ganhar deixará o Grêmio praticamente classificado. Desde que o Inter tire pontos na visita ao América de Cali, em jogo logo após o confronto de Porto Alegre. Ou seja: além de ganhar, terá de ficar na expectativa pelo resultado do grande rival.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Gre-Nal e embola o Grupo E

Publicidade

“Mais do que nunca, temos um adversário muito difícil e, se fizermos um bom jogo e conseguirmos a vitória em casa, teremos a classificação. Todo jogo que entramos, queremos honrar a camisa do Grêmio. Podemos colocar o clube novamente nas oitavas da Libertadores. Está todo mundo bastante ciente do que deve ser feito, e os 11 que entrarem em campo vão lutar até o final”, afirmou o atacante Alisson.

A palavra “dificuldade” foi frisada muito pelo jogador para definir o confronto com os chilenos, que não têm outra saída senão ganhar no Sul. Renato Portaluppi não quer empolgação para evitar um novo revés. “Devido àquele jogo (derrota de 2 a 0, no Chile), aprendemos que precisávamos melhorar, parar de oscilar. Eles foram muito bem, têm uma equipe forte, bem treinada e vão impor dificuldades. Mas estamos preparados”, afirmou o treinador.

Sem Lucas Silva, suspenso, Robinho deve formar o trio de marcadores no meio com Darlan e Matheus Henrique, o que oferece mais liberdade para Alisson encostar em Pepê e Diego Souza na frente. Não está descartado ainda o retorno de Jean Pyerre. Além dele, o volante Maicon e o zagueiro Pedro Geromel podem retornar para a equipe. A escalação sairá uma hora antes da partida.

Publicidade

Confiança em alta

Do outro lado, o Tricolor encontrará um rival que segue em bom momento. Mesmo com o empate por 2 a 2 diante do Everton fora de casa, no último sábado, 26, a Universidad Católica continua na liderança do Campeonato Chileno. Tem cinco de vantagem sobre o Unión La Calera e deve desembarcar em Porto Alegre com a confiança em alta.

O time comandado por Ariel Holan tem quatro pontos no grupo E da Libertadores, e pode seguir vivo na competição continental em caso de vitória na Arena. No enfrentamento entre as equipes, há duas semanas, a Universidad venceu o Grêmio por 2 a 0 com muita facilidade, em casa. O time gaúcho teve uma das piores atuações do ano.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Com três gols de Keno, Galo derrota o Grêmio no Mineirão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.