Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol gaúcho

Grêmio joga fora de casa: cabeça no Rio e em Cuiabá

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por causa dos dois compromissos consecutivos longe de Porto Alegre, delegação gremista já chegou ao Rio de Janeiro na sexta

O Grêmio se mobiliza para duas competições nos próximos dias. Primeiro enfrenta o Fluminense, de Odair Hellmann, às 20h30 deste domingo, 8, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Depois sai para jogar contra o Cuiabá na próxima quarta-feira, às 19 horas, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida da volta será no dia 18 deste mês, às 16h30, na Arena. O adversário foi conhecido em sorteio no final da manhã dessa sexta-feira, na sede da CBF.

LEIA TAMBÉM: Grêmio enfrenta o Cuiabá e Inter encara o América-MG

Publicidade

Em razão dos dois compromissos, a delegação já viajou na sexta para a Cidade Maravilhosa. O volante Maicon foi diagnosticado com lesão muscular de grau um na coxa esquerda. Ele sofreu a contusão na quinta-feira, no duelo com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo machucado, ele está com os demais companheiros. O Departamento Médico não informou o tempo de recuperação do meio-campista.

Além de Maicon, Lucas Silva é desfalque contra o Fluminense. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Assim, Darlan e Thaciano disputam a vaga. Não há definição se o técnico Renato Portaluppi utilizará titulares, reservas ou até equipe mista no Maracanã.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio faz dois gols em três minutos e bate o Bragantino na Arena

Retornos no Flu

Há oito jogos sem perder e no G-4, o Fluminense terá mudanças para enfrentar o Grêmio. Depois de cumprir suspensão, o volante Dodi e o centroavante Fred ficam novamente à disposição. Nenê realiza trabalho físico após se recuperar de lesão muscular, mas permanece fora.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.