Tricolor 03/01/2021 19h43

Renato Portaluppi deve permanecer no Grêmio em 2021

Presidente Romildo Bolzan Júnior mostrou confiança para a permanência do treinador após a classificação à final da Copa do Brasil

Mesmo que o contrato finalize em fevereiro, o técnico Renato Portaluppi deve permanecer no Grêmio em 2021. Após a classificação à final da Copa do Brasil na última quarta-feira, 30, quando empatou sem gols com o São Paulo, o presidente Romildo Bolzan Júnior mostrou confiança para o treinador permanecer pela quinta temporada consecutiva.

“A questão do Renato sempre tratamos quando chega mais para o fim. Não tem dúvida que havendo o desejo recíproco, e há, isso se resolve rapidamente”, afirmou o mandatário. Desde setembro de 2016, o treinador ganhou três campeonatos gaúchos, Copa do Brasil, Libertadores, além das recopas Sul-Americana e Gaúcha.

Bolzan comentou ainda sobre o futuro do atacante Pepê, que deve receber uma proposta do futebol europeu. Porém, ele negou uma transferência imediata. “Se o Pepê sair, se houver proposta, vai ser lá no final de janeiro. Agora não temos nenhum time oficialmente interessado. Veremos lá para frente. Temos alternativas importantes que darão continuidade à nossa capacidade de competir”, explicou o presidente.

Sem um acerto para a compra em definitivo, o lateral-direito Orejuela teve seu vínculo reativado com o Cruzeiro. Isso porque o contrato por empréstimo terminou na quinta-feira e o jogador não pode atuar pelo Tricolor, ao menos que haja uma reviravolta.

LEIA MAIS: Grêmio despacha o São Paulo e faz a final contra o Palmeiras