Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio empata com o Palmeiras quase no fim

Em um jogo muito movimentado, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta sexta-feira, 15, no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da 30ª rodada do Brasileirão. Pelas inúmeras chances perdidas pelos donos da casa, o Tricolor valorizou o empate, apesar de ter sido o 14º no campeonato.

Com o resultado, o time gaúcho subiu para a quarta posição, com 50 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo. O Verdão tem 48 e ocupa a sexta posição. Na próxima quarta-feira, 20, o adversário é o Atlético-MG, às 19h15, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade


Com Thaciano ao lado de Matheus Henrique no meio-campo, o Grêmio foi amplamente dominado na etapa inicial. Em menos de 1 minuto, o Palmeiras criou a primeira chance. Breno Lopes,ex-Juventude, roubou a bola e arrancou sozinho. Vanderlei saiu nos pés do atacante, que tentou tocar para o meio, e salvou o Tricolor gaúcho. Aos 10, outra chegada forte dos donos da casa. Marcos Rocha cruzou rasteiro e Vanderlei trabalhou novamente.

O time alviverde seguia com mais posse de bola e praticamente não saía do campo de ataque. Já o Grêmio apenas se defendia e encontrava dificuldades para passar da meia-cancha. Aos 16, Rony recebeu na área, dominou no peito e mandou de primeira. Vanderlei segurou firme. Só dava Verdão. Aos 23, Breno Lopes tocou para Rony, completamente sozinho, mas o camisa 11 acertou a trave. Sete minutos depois, foi a vez de Breno Lopes finalizar na trave.

O Grêmio chutou pela primeira vez aos 27, com Pepê, mas Weverton defendeu sem problemas. A pressão palmeirense surtiu efeito aos 32. Willian ganhou a disputa com Rodrigues na esquerda, avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Matías Viña toca rasteiro para o meio da área, Rony furou na cara de Vanderlei, mas Raphael Veiga apareceu na sequência, totalmente livre, e completou para o gol – 1 a 0.

Publicidade

Os visitantes estavam atordoados em campo, enquanto o Verdão acumula chances. Raphael Veiga bateu rasteiro e Vanderlei faz mais uma ótima defesa, salvando novamente o Grêmio, aos 35. O Tricolor respondeu logo em sequência. Alisson chutou de esquerda, rasteiro, e Weverton mandou para escanteio. Sem atitude e com muitas dificuldades para marcar, o Grêmio fez um primeiro tempo para deixar o torcedor preocupado.

SEGUNDO TEMPO

Postado de uma maneira diferente, o Tricolor criou uma boa oportunidade logo aos 5 minutos, Pepê fez boa jogada individual pelo meio e arrematou forte, Weverton espalma no meio do gol. Se no primeiro tempo o Palmeiras massacrou, na volta do intervalo, a equipe de Abel Ferreira diminuiu o ritmo e praticamente não ameaçou a meta de Vanderlei.

Publicidade

As equipes estavam mais dispostas a jogar, tanto que o primeiro cartão amarelo do duelo só foi aplicado em Breno Lopes, aos 17 minutos. Ap, o Verdão quase ampliou o placar em duas chances, ambas com Willian. Primeiro, ele deu um bonito voleio e Vanderlei fez uma defesaça. Depois, o camisa 29 finalizou e o arqueiro tricolor pulou no canto esquerdo.

Aos 33, o Grêmio, por pouco, não deixou tudo igual. Jean Pyerre cobrou falta, a bola desviou na barreira e sai raspando a trave do gol defendido por Weverton. Os visitantes começaram a chegar com mais perigo. Aos 37, Pinares, substituto de Thaciano, lançou na área, Diego Souza cabeceou e Weverton defendeu no canto direito.

Aos 42, o centroavante gremista desperdiçou uma chance ao bater em cima de Weverton. No minuto seguinte, ele não perdoou e marcou, de cabeça, após cruzamento de Luiz Fernando. Aos 48, Diego Souza cobrou e Weverton fez grande defesa, impedindo a vitória gremista.

Publicidade

BRASILEIRÃO
30ª RODADA
PALMEIRAS 1 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Sexta-feira, 15 de janeiro, 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), com Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Breno Lopes, Marcos Rocha e Lucas Lima (Palmeiras); Kannemann (Grêmio)
Gols: Palmeiras – Raphael Veiga (32/1ºT): Grêmio – Diego Souza (43/2ºT)

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Breno Lopes e Willian (Gustavo Scarpa)
Técnico: Abel Ferreira

Publicidade

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Thaciano (Pinares), Matheus Henrique (Maicon), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.