Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter precisa de vitória neste domingo para manter pretensões de título

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Antes de encarar o confronto direto com o Flamengo no próximo domingo, 21, no Maracanã, o Internacional terá um duelo importante na briga pelo título neste domingo, 14, contra o Vasco, também no Rio de Janeiro. A partida começa às 16 horas. O técnico Abel Braga volta a ter Moisés e Thiago Galhardo à disposição. Porém, com Patrick suspenso, o treinador deverá optar por Nonato, Maurício ou João Peglow, sem fazer mudanças no esquema tático.

Os pendurados para o confronto da 36ª rodada são Víctor Cuesta, Abel Hernández, Marcos Guilherme, Matheus Jussa e Boschilia. Para utilizar o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, o Inter terá que desembolsar R$ 1 milhão, previsto no acordo para escalação de atletas emprestados. Abel Braga comandou o último treino na manhã desse sábado, no CT Parque Gigante, antes do embarque para o Rio. A delegação retorna a Porto Alegre na noite de domingo. Pelo custo elevado e alteração na rotina de atividades, o clube não optou por permanecer em terras cariocas.

O Independiente, da Argentina, tem interesse e fez os primeiros contatos para buscar o retorno do atacante Leandro Fernández após o fim da temporada, em março. O Inter diz que ainda não foi procurado pelo clube argentino. O atacante tem contrato com o Inter até o fim de 2021. Foi contratado em setembro de 2020, a pedido de Eduardo Coudet.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inter perde para o Sport e se complica na campanha pelo tetra

Vasco vive drama

O Vasco tem o segundo pior aproveitamento desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento. O único desfalque certo é o do zagueiro Marcelo Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mesmo com um trauma na região posterior do tornozelo direito, o lateral-esquerdo Henrique deve estar em campo no domingo.

Na manhã dessa sexta-feira, uma reunião entre direção, comissão técnica e jogadores traçou um “plano de 15 dias” para evitar a terceira queda à Série B. Os atletas decidiram dividir o bônus, em caso de permanência, com todos os funcionários do clube. “É importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou”, disse Luxa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Thiago Galhardo permanece no Inter após fim de negociações

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.