Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians e Unisc firmam parceria para o projeto Cestinha

O Esporte Clube União Corinthians e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) assinaram, na última semana, um contrato que beneficiará jovens atletas do projeto social Cestinha. Com a parceria firmada, o clube passa a administrar as equipes de competição e os participantes do projeto terão mais proximidade com os atletas do clube, que disputará o Brasileiro Adulto de Basquete a partir da próxima semana.

“Estamos felizes com essa parceria. Quatro atletas da equipe do União Corinthians foram formados pelo Cestinha e acreditamos que este seja um exemplo muito positivo para os jovens que atualmente participam do projeto”, destacou a reitora da instituição, Carmen Lúcia de Lima Helfer.


O presidente do União Corinthians, Marco Aurélio Fernandes Jardim, exaltou a iniciativa. “Unir forças com a Unisc, que é reconhecida em todo o Brasil, é a afirmação da importância do clube na vida dos jovens que participam do Cestinha. Temos que fazer a nossa parte e oportunizar aos atletas ficarem com suas famílias, na sua cidade, e representem o União Corinthians e a Unisc em nível nacional”, salientou o mandatário.

Publicidade

Também presentes na assinatura do contrato o vice-reitor da Unisc, Rafael Henn; o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, o conselheiro da Apesc, Flávio Haas; o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, e o diretor de esportes, Felipe Teichmann.

LEIA TAMBÉM: Jogos do Campeonato Brasileiro serão transmitidos ao vivo pela CBB TV

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.