BRASILEIRÃO 21/02/2021 18h20 Atualizado às 07h25

Grêmio vence e confirma vaga na Pré-Libertadores

Tricolor bateu o Athletico Paranaense com gol de Thaciano

O Grêmio recebeu o Athletico Paranaense na Arena na noite deste domingo, 21, e com um gol de Thaciano no segundo tempo, garantiu mais três pontos e a participação na próxima edição da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de poucas emoções. O Tricolor teve chances com Isaque, aos sete minutos, em um cabeceio por cima. Aos 23, foi a vez de Lucas Silva arriscar por cima do gol da entrada da área.

O goleiro gremista, Paulo Victor, teve trabalho aos 19 minutos ao defender o chute na área de Leo Cittadini. Aos 22, o Furacão criou chance com Nikão, que se livra de Kannemann e conclui por cima do gol. Aos 30, Nikão cabeceou mais uma vez com perigo, por cima do gol após cruzamento da direita.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Jadson quase marcou ao cobrar uma falta que raspou no travessão aos seis minutos. Aos oito, foi o Grêmio que quase abriu o placar. Diego Souza tocou pra trás pra Jean Pyerre, que concluiu para grande defesa do goleiro Santos.

Aos 13, Diego Souza marcou após falha do goleiro Santos, que perdeu o controle da bola sozinho na área. O atacante girou e tocou pro gol, mas o árbitro da partida viu falta de Diego Souza na disputa e anulou o lance.

O gol da vitória gremista saiu aos 31 minutos. Diego Churín, que havia entrado no lugar de Diego Souza, chutou pro gol e a bola desviou em Pedro Henrique. Ela sobrou para Thaciano fazer Grêmio 1 a 0 com uma bomba no alto do gol.

Com a vitória, o Tricolor garante presença na próxima edição da Libertadores. Agora com 59 pontos, o Grêmio ocupa no momento a sexta posição, e já está na pré-Libertadores do ano que vem, enquanto o Athletico, que ainda brigava pela vaga, está de fora da competição continental.

O último compromisso do Grêmio no Brasileirão é o Bragantino, fora de casa. O Athletico finaliza o Brasileirão em casa contra o Sport. Todos os jogos da última rodada são na quinta-feira, 25, a partir das 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
37ª RODADA
GRÊMIO 1X0 ATHLETICO-PR


Data e horário: Domingo, 21/02, 18h15
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), com Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliviera (MG)
Cartão amarelo: Ferreira, Lucas Silva (Grêmio); Nikão (Athletico)
Cartão vermelho: 
Gols: GRÊMIO – Thaciano, aos 31min/2ºT

GRÊMIO
P. Victor; V. Ferraz, P. Miranda, Kannemann, D. Barbosa; Lucas Silva (D. Braz), Darlan (Thaciano), Everton (Jean Pyerre); Isaque (Ferreira), Pepê e D. Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

ATHLETICO
Santos; Jonathan (Khellven), Nikão, Abner, Léo Cittadini (Bissoli), Richard, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Christian, Jadson (Renato Kayzer), Carlos Eduardo (Vitinho)
Técnico: Paulo Autuori


MAIS LIDAS