Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repercussão

Para Tiago Nunes, goleada é reflexo de continuidade no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes buscar dar continuidade ao que o Grêmio tem feito nos últimos anos

O Grêmio goleou o Aragua por 8 a 0 na noite de quinta-feira, 7, e manteve a liderança no Grupo H da Copa Sul-Americana. Para o técnico Tiago Nunes, o resultado é reflexo da continuidade do trabalho que vinha sendo realizado com excelência.

“Temos alguns ajustes pontuais de acordo com a característica dos jogadores. É uma continuidade de uma equipe que tenta ser ofensiva, tenta atacar no tempo certo. É a busca pelo equilíbrio, a partir do trabalho que era realizado, com alguns ajustes jogo a jogo”, declarou.

O treinador comentou sobre as opções por Darlan e Maicon no meio-campo. “A ideia do Darlan um pouco mais adiantado no lugar do Jean é porque ele tem o passe e tem a construção. Durante a formação dele, que eu trabalhei um período, ele tinha muita chegada na área e fazia muitos gols. O Maicon é um jogador que consegue circular a bola. Não tivemos tanta criatividade na jogada individual, mas fomos consistentes na parte defensiva e com as combinações de passe tivemos chegadas no último terço”, explicou.

Publicidade

Tiago Nunes orienta Luiz Fernando, autor de dois gols
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante Luiz Fernando celebrou os gols marcados e projeta sequência na equipe. “Todo treinador tem sua forma de trabalhar. O professor Tiago tem a dele. Vem batendo na tecla para a gente se aproximar do atacante e do meia, fazer um tripé pelo lado. Hoje conseguimos botar isso em jogo. Tabelamos bastante, criamos oportunidades”, disse. “A titularidade vem como consequência do nosso trabalho. Estou aqui para ajudar o grupo, independentemente se sair jogando ou entrar no segundo tempo. Trabalho forte, como todos meus companheiros. Quem o professor achar que deve jogar vai ajudar o time”, completou.

Na quinta-feira, 13, o Grêmio faz o último jogo na Arena pela fase de grupos da Sul-Americana. Recebe o Lanús às 19h15. Mas antes o Tricolor enfrenta o Caxias no domingo, 9, às 16 horas, em Porto Alegre, para decidir vaga na final do Gauchão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.