Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Inter perde de virada na Venezuela

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional foi até San Cristóbal, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores.

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambos os lados, e terminou sem gols. Na segunda etapa, o Inter saiu na frente com um gol de pênalti cobrado por Thiago Galhardo. Mas após marcar o Inter se retraiu e foi pressionado pelo Táchira, que virou o jogo com um gol de Cova, e outro de Hernández após uma trapalhada de Edenílson e Marcelo Lomba.

Com o resultado, o Inter deixou de encaminhar sua classificação no Grupo B. A derrota na Venezuela deixou mais uma vez a chave embolada, e o colorado pode perder a liderança para o Always Ready, da Bolívia, que joga nesta quarta-feira, 11.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A equipe colorada teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, mas foram poucas as chances reais de gol. Apesar de jogar em seus domínios, o Táchira esperava o Inter, que buscava espaço para entrar na área. Por vezes, o time colorado chegava até a frente da meta do time da casa e acabava atrasando a bola para os zagueiros para recomeçar a jogada, o que tornava o jogo mais lento.

A primeira boa chance foi do time venezuelano. O Táchira quase abriu o placar aos 19minutos. O Inter atacava e Taison errou o passe na entrada da área adversária. Em um contragolpe rápido, Gôndola foi lançado às costas da defesa colorada e chegou na área de frente para Lomba. Na finalização, o chute saiu à direita do goleiro, raspando a trave. O Inter se salvava de sair perdendo na Venezuela.

Publicidade

Na jogada seguinte, foi a vez do Inter perder boa chance de gol. Marcos Guilherme lançou Saravia na direita, que cruzou à meia altura. A bola bateu no corpo de Thiago Galhardo, que não conseguiu finalizar pro gol.

Aos 22, Taison arriscou da entrada da área, e o goleiro Varela, do Deportivo Táchira, defendeu em dois tempos. Galhardo finalizou “de letra” nas mãos do goleiro aos 33, após cruzamento de Moisés pela esquerda. Aos 36, Yuri Alberto entrou na área pela esquerda e chutou cruzado uma bola que passou perto do poste esquerdo do goleiro. Três minutos depois, Moisés apareceu novamente pela esquerda para cruzar na cabeça de Galhardo na área, mas a finalização saiu sem força, nas mãos do goleiro Varela.

Aos 42 o volante Cova arriscou um chute de longe, que saiu à esquerda do gol colorado, fechando um primeiro tempo de poucas emoções no Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, o time colorado cobrou um escanteio pelo lado esquerdo e o árbitro Wilmar Roldán marcou falta do lateral esquerdo Granados em Victor Cuesta, que tentava alcançar o cruzamento. O defensor puxou a camisa do zagueiro colorado, que foi ao chão na área.

Thiago Galhardo cobrou alto, no meio do gol e marcou seu quarto gol na Libertadores. O goleiro Varela ainda tocou na bola, mas o colorado saiu na frente na Venezuela.

Publicidade

O time da casa buscou mais o ataque após sair perdendo. Aos 16, o meia Gôndola, que havia perdido grande chance na primeira etapa, obrigou Lomba a salvar o colorado de sofrer o empate após receber na entrada da área e finalizar com um chute no canto, que o goleiro espalmou para escanteio.

A pressão aumentava: Gómez apareceu na cara do gol aos 21 minutos e o goleiro do Inter fez milagre, tirando a bola dos pés do atacante. No rebote, o ataque venezuelano chutou na trave, e depois, com o gol livre, a conclusão pro gol livre parou em Rodrigo Dourado antes de sair para escanteio.

Depois da pressão venezuelana, o técnico Miguel Ramírez, que já havia colocado Maurício e Rodinei em campo no lugar de Marcos Guilherme e Saravia, mandou também Edenílson e Praxedes para o jogo, tirando Taison e Nonato do time.

Publicidade

Mas o time do Inter seguiu recuado, e dava espaços ao Táchira. Pressionada, a defesa do Inter errou: aos 31 minutos, Zé Gabriel tentou cortar um cruzamento da direita e acabou dando um belo passe para o atacante Nelson Hernández, que entrou no segundo tempo. Ele recebeu na frente de Lomba e empatou o jogo sem dificuldades.

O Inter se perdeu na partida, e o segundo tempo virou um pesadelo: aos 38, em uma bola fácil, Edenílson errou em uma tentativa de defender uma atrasada para Lomba, mas o goleiro colorado não chegou a tempo e Angarita tentou roubar a bola e foi derrubado na área. Hernández cobrou e virou o placar.

Uma vitória poderia encaminhar a classificação para o time gaúcho, mas a derrota na Venezuela embolou o Grupo B. Com sete pontos, o Inter segue líder, mas Always Ready, da Bolívia, que joga nesta quarta-feira, 11, também com seis pontos, pode assumir a liderança. O Táchira também tem seis pontos e é terceiro colocado. O Olímpia, do Paraguai, tem três pontos e é o lanterna.

Nesta quarta-feira, dia 12, o Always Ready, da Bolívia, recebe o Olímpia, do Paraguai, em jogo pelo grupo do Inter.

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos ocorre na semana que vem. O Internacional joga fora de casa, no Estádio Defensores Del Chaco, contra o Olímpia, na quinta-feira, dia 20, a partir das 21 horas.

Ainda pelo Grupo B, O Deportivo Táchira joga em casa na quarta-feira, dia 19, 23 horas no horário de Brasília, contra o Always Ready.

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 4ª RODADA
DEPORTIVO TÁCHIRA 2×1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal
Data: 11/05/2021, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Wilmar Roldán
Assistentes: Miguel Roldán e Richard Ortiz (trio colombiano)
Cartão amarelo: Gómez, Camacho, Granados, Covea, Vivas (Dep. Táchira); Rodrigo Dourado (Lindoso), Saravia, Thiago Galhardo (Inter)
Cartão vermelho:
Gols:
INTER – Thiago Galhardo, aos 6min/2ºT; TÁCHIRA: Hernández, aos 31 min/2ºT, Cova, aos 40min/2ºT

DEPORTIVO TÁCHIRA
Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Flores, Maurice Cova, Michel Covea e Freddy Góndola (Chacón); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez
Técnico: Juan Tolismano

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato (Praxedes) e Marcos Guilherme (Maurício); Taison (Edenílson), Yuri Alberto, Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.