Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Itália

Roma vence a Lazio e retoma vice-liderança do Italiano

Em um clássico bastante disputado neste domingo, 4, a Roma venceu a Lazio por 2 a 0, no estádio Olímpico, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Aos 19 minutos, Wallace (revelado pelo Cruzeiro, com passagem pelo Monaco) tentou sair da área driblando o adversário Strootman com uma “pedalada”. No entanto, o rival foi mais rápido, roubou a bola e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Na comemoração, o jogador da Roma provocou o banco da Lazio e Cataldi, que nem chegou a atuar na partida, acabou expulso por agarrar o adversário. Pouco depois, aos 31, o belga Radja Nainggolan avançou pela intermediária e chutou de muito longe para dar números finais ao marcador. A bola entrou rasteira no canto esquerdo do goleiro Marchetti. 

Com o resultado, a Roma foi aos mesmos 32 pontos do Milan, mas reassumiu a vice-liderança por conta dos critérios de desempate. A Juventus lidera o Italiano com 36 pontos, enquanto a Lazio viu o primeiro pelotão disparar e estacionou nos 28 pontos, no quarto lugar. Na sequência do Campeonato Italiano, a Lazio encara a Sampdoria fora de casa, no próximo sábado. Já a Roma recebe o Milan no próximo dia 12. Antes, porém, a equipe encara o Astra fora de casa, na próxima quinta-feira, pela Europa League.

Milan supera o Crotone

Publicidade

Em mais um jogo marcado pelas homenagens à tragédia da Chapecoense, o Milan venceu o Crotone por 2 a 1, neste domingo, 4, de virada, no estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Após o apito inicial, o Crotone surpreendeu e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Rohden recebeu lançamento na grande área, brigou com a zaga e rolou para Diego Falcinelli estufar as redes do Milan. Ainda na primeira etapa, os donos da casa buscaram o empate. Aos 40, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Paletta desviou na primeira trave para trás e Mario Pasalic apareceu na pequena área para escorar para o gol.

Já na segunda etapa, o Milan desperdiçou a primeira chance de virar o jogo aos sete minutos. Gianluca Lapadula foi tocado na área e a arbitragem viu pênalti, gerando reclamações do lado adversário. Mbaye Niang tomou a bola das mãos do atacante que havia sofrido a falta e pediu para bater. Na cobrança, mandou forte à meia altura do lado direito, mas o goleiro Alex Cordaz saltou bem e, de mão trocada, espalmou. Impedido pelo companheiro de bater a penalidade, Lapadula mostrou que estava determinado a balançar as redes neste domingo e virou o placar. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou sobra de cruzamento e, na marca do pênalti, bateu rasteiro, sem chances de defesa.

Na sequência do Campeonato Italiano, o Crotone receberá o Pescara no próximo sábado, em uma partida importante na briga contra o rebaixamento do Italiano. Já o Milan terá mais de uma semana para treinar, pois voltará a campo somente no dia 12 deste mês, quando enfrentará a Roma, fora de casa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.