Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Em crise, Internacional faz confronto direto com Oeste

Mesmo virtualmente com uma vaga na elite em 2018, o Internacional vive um momento de instabilidade na Série B do Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos – sequência que causou a queda do técnico Guto Ferreira –, o time gaúcho enfrenta o Oeste nesta terça, às 20h30, pela 36ª e antepenúltima rodada. Um empate é o bastante para o acesso do Colorado ser confirmado de forma antecipada na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

Empate, inclusive, é com o que o Internacional está mais acostumado ultimamente. São três seguidos. O último deles – 1 a 1 com o Vila Nova, em Porto Alegre, no sábado – resultou em protestos dos torcedores no lado de fora do Beira-Rio e na demissão da comissão técnica liderada por Guto Ferreira. Ultrapassado pelo América-MG (66 pontos), o Internacional tem 64 pontos e garante matematicamente a volta à elite com a igualdade no placar, pois nas duas rodadas finais não poderia mais ser alcançado pelo Oeste, que tem 57 e é o quinto colocado.

Responsável por substituir Guto nesta reta final de campeonato, o auxiliar Odair Hellmann tem baixas importantes. O meia D’Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Leandro Damião foi vetado pelo Departamento Médico devido a dores na coxa esquerda. Eles serão substituídos por Felipe Gutiérrez e Camilo, respectivamente.

Publicidade

Apesar de estar suspenso, o capitão D’Alessandro fez questão de viajar com a delegação para São Paulo. “Temos que estar todos juntos. O grupo precisa estar unido como sempre esteve. Nosso ambiente é muito bom. A gente fica chateado por não transmitir tudo o que faz na semana”, comentou argentino dono da camisa 10.

Oeste, em boa fase, está vivo pela vaga

O Oeste quer se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 e defende uma invencibilidade de seis jogos. Para adiar um pouco mais o acesso do Internacional e seguir vivo, o time paulista aposta no seu bom desempenho como mandante nesta Série B – tem dez vitórias, cinco empates e duas derrotas. “Temos que fazer valer o mando de campo. Sabemos da qualidade do adversário e da expectativa da torcida deles, mas vamos jogar em casa e também precisamos do resultado”, ressaltou o técnico Roberto Cavalo. n

Publicidade

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017 – 36ª RODADA
OESTE x INTERNACIONAL

Jogo no ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

Data e hora: 14 de novembro, terça-feira, 20h30
Local: Arena Barueri, na cidade de Barueri (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Publicidade

OESTE
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Wilson Matias, Betinho e Mazinho; Raphael Luz, Robert e Gabriel Vasconcelos
Técnico: Roberto Cavalo

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Camilo; Eduardo Sasha e William Pottker
Técnico (interino): Odair Hellmann

Data e hora: 14 de novembro, terça-feira, 20h30
Local: Arena Barueri, na cidade de Barueri (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.