Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

0 a 1

Avenida é derrotado pelo Inter nos Eucaliptos e se complica no Gauchão

Passada a euforia pela estreia em uma competição nacional, o Avenida agora começa a se preocupar com o risco de rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Não faltou empenho dos jogadores e a torcida fez sua parte, lotando os Eucaliptos, mas o Periquito acabou superado pelo Internacional, que cresceu no segundo tempo após uma etapa inicial bastante parelha. O gol solitário do argentino Sarrafiore manteve a equipe alviverde na 10ª colocação, com seis pontos, apenas dois acima do Brasil de Pelotas, que abre a zona do descenso para a Divisão de Acesso.

A primeira das três decisões que o Periquito terá na reta final do Gauchão será longe de casa e somente no dia 10 de março. O adversário é o Novo Hamburgo, às 17 horas, no Estádio do Vale. Antes, o Avenida seca o Xavante, que visita o São José nesta terça-feira, 26, e o lanterna Veranópolis, que encara o Grêmio amanhã, na Arena. Já o Inter foi a 16 pontos, se mantendo na vice-liderança. O próximo compromisso será a estreia na Copa Libertadores, no dia 6 de março. O rival será o vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Talleres, da Argentina. No jogo de ida, empate em 2 a 2 em Córdoba. 

Quatro dias depois da jornada histórica em São Paulo, onde vendeu caro a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Avenida entrou em campo nos Eucaliptos focando na reabilitação. Para isso, o técnico Fabiano Daitx contou com boa parte do seu elenco a disposição, com exceção dos lesionados Matheus e Carlinhos. A dupla Tito e Flávio Torres, que incomodou o Timão na quarta-feira, foi confirmada no ataque. Por outro lado, o Inter não contou com o capitão D’Alessandro. O ídolo colorado foi preservado e sequer viajou a Santa Cruz do Sul. Outro gringo, Nico López cumpre suspensão e também foi desfalque, assim como o volante Edenílson.

Publicidade

GALERIA: veja fotos da torcida do Avenida neste domingo

 

1º tempo

Publicidade

O jogo nos Eucaliptos começou movimentado. Mostrando confiança, o Avenida não ficou esperando o Inter em seu campo e buscava sair para o jogo. Já o Inter apostava, principalmente nas jogadas pelos lados do campo, mas faltava maior infiltração e qualidade no último passe. Nos 20 minutos iniciais, os goleiros dos dois times praticamente não foram ameaçados.

Com sua principal arma, o Avenida chegou pela primeira vez aos 25 minutos. Márcio passou por Zeca com facilidade e cruzou na cabeça de Flávio Torres. Só que o atacante finalizou mal e a zaga afastou. Dois minutos depois, o Inter respondeu e até mandou a bola para o fundo do gol. Só que Rodrigo Moledo desviou com a mão a cobrança de escanteio de Neílton e o árbitro corretamente invalidou o lance, mostrando cartão amarelo para o zagueiro.

 

Publicidade

Foto: Bruno PedryFabiano Heves defendeu pênalti batido por Neílton no fim do primeiro tempo
Fabiano Heves defendeu pênalti batido por Neílton no fim do primeiro tempo

 

O Avenida voltou ao ataque e deu trabalho aos 30 minutos. Marcelo Lomba cortou cruzamento de Tito, que fazia bela jogada pela direita. Depois, foi a vez de Moledo afastar de carrinho um perigoso chute de Welder. Fabiano Heves precisou trabalhar aos 40 minutos, após o árbitro marcar pênalti questionável sobre Zeca. Neilton bateu o goleiro do Periquito voou no canto esquerdo, mandando para escanteio. Três minutos depois, ele fez ótima defesa em chute cruzado de Iago, garantindo o 0 a 0 no placar.

2º tempo

Publicidade

Quem começou o segundo tempo no ataque foi o Avenida, só que Welder prendeu demais a bola e perdeu boa chance para marcar. Mas quem passou a levar mais perigo foi o Inter. Primeiro, com Cuesta, em jogada individual aos dois minutos, mandando perto do gol defendido por Fabiano Heves. Depois, aos sete, em boa joagada trabalhada, Zeca cruzou e Pedro Lucas cabeceou para fora.

Empurrado pela torcida, o Inter passou a pressionar mais forte e levou perigo em finalização de Pedro Lucas aos 15 minutos, no último lance do garoto em campo (deu lugar a Rafael Sóbis). Sete minutos depois, Fabiano Heves fez milagre em cabeçada de Patrick. A bola ainda bateu no travessão. Na sequência do lance, Nonato chutou para fora.

 

Publicidade

Foto: Bruno PedryAvenida tentou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu vazar a meta colorada
Avenida tentou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu vazar a meta colorada

 

O Avenida sentiu o bom momento adversário. As duas equipes fizeram alterações, mas a resposta imediata foi do lado colorado. Aos 29 minutos, Patrick cruzou da direita, a zaga do Periquito não afastou e Sarrafiore, que entrata em campo dois minutos antes, desviou para o fundo do gol. A bola ainda tocou em Fabiano Heves antes de entrar. Ele e Neilton tiveram boas oportunidades para ampliar na sequência, mas não aproveitaram as chances.

Precisando pontuar, o Periquito só apareceu com perigo no ataque aos 37 minutos, após cobrança de escanteio. Welder pegou a sobra, chutou e Yuri não alcançou, mas a bola por pouco não entrou. A equipe se lançou ao ataque nos minutos finais e tentou, na bola aérea, chegar ao empate. Contudo, não ameaçou o gol defendido por Lomba.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2019 – 1ª FASE – 8ª RODADA
AVENIDA 0x1 INTERNACIONAL

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná (Avenida), Jô; Rodrigo Moledo, Pedro Lucas, Cuesta (Inter)
Gol: Sarrafiore (Inter) – 29 min/2ºT

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel, Jô, Marcos Paraná (Alexandre) e Welder; Flávio Torres e Tito (Moisés Baiano)
Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nonato, William Pottker (Sarrafiore), Patrick e Neilton (Guilherme Parede); Pedro Lucas (Rafael Sóbis)
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.