Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Espanhol

La Coruña estraga festa de despedida de Xavi e escapa do rebaixamento

Cumprindo uma tradição, os jogadores do La Coruña entraram em campo antes do Barcelona para formarem um corredor e aplaudirem os campeões espanhóis, com um bandeirão ao fundo em homenagem ao Xavi. A expectativa era de que a postura dos visitantes no Camp Nou em campo não seria diferente, mas os coadjuvantes fizeram dois gols no segundo tempo, empataram por 2 a 2 e evitaram o rebaixamento nesta última rodada.

A última meia hora de partida surpreendeu, já que, até lá, acontecia tudo que se previa, não se limitando à festa com a taça da liga espanhola ou todas as homenagens a Xavi, que fez seu último jogo no estádio do clube que defendeu por 17 anos – o veterano capitão vai para o Qatar na próxima temporada. O time da Galícia era um espectador de luxo do toque de bola catalão até os 15 minutos do segundo tempo. 

Messi, como de costume, garantia a vitória azul-grená, marcando gols aos quatro do primeiro tempo e aos 14 do segundo. A derrota rebaixava o La Coruña, e o time se jogou à frente. Assim, acabou com a superioridade adversária e foi eficiente. Lucas diminuiu chutando no ângulo do goleiro Masip, aos 21, e Salomão aproveitou rebote de cobrança de falta para empatar, aos 30.

Publicidade

O Barcelona termina o Campeonato Espanhol com 94 pontos, quase três vezes mais do que os 35 do Deportivo La Coruña. Mas a 16ª posição foi até mais comemorada pelo time da Galícia do que o campeão por antecipação que se despediu de Xavi em seu estádio neste sábado.

Valencia garante presença na Champions

Por dez minutos o Valencia não ficou fora da próxima Champions League. Ao visitar o Almería neste sábado, 23, os valencianistas só passaram à frente do placar quando Paco Alcácer sacramentou 3 a 2 na reta final segundo tempo. Àquela altura o Sevilla vencia e tomava o quarto lugar, mas o centroavante decidiu para colocar os Morcegos no torneio europeu.

Publicidade

Partey e Soriano deram vantagem ao Almería duas vezes antes do intervalo, mas Otamendi e Feghouli insistiram em igualar o placar em ambas. Assim a partida foi ao intervalo dependendo do resultado de Málaga e Sevilla, que então empatavam sem gols.
A rodada começou com o Valencia um ponto acima do Sevilla, ocupando o quarto lugar do Campeonato Espanhol com 74 pontos. Mas quando os rojiblancos fizeram três gols em Málaga, o panorama mudou completamente, deixando os valencianistas fora da zona de classificação.

O contexto se manteve até que Paco Alcácer aproveitou bobeada da defesa adversária em lançamento para tocar na saída do goleiro Rúben. Vantagem que recolocou o Valencia na Champions League independentemente de qualquer outro resultado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.