Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copeiro

Bacca brilha, Sevilla vira sobre o Dnipro e conquista o tetra da Europa League

Contando com o brilho do atacante colombiano Carlos Bacca, autor de dois gols, o Sevilla conquistou na tarde desta quarta-feira, 27, o tetracampeonato da Europa League. Em um grande jogo, a equipe espanhola bateu o Dnipro, da Ucrânia, por 3 a 2, de virada. A decisão da competição foi disputada em Varsóvia, na Polônia.

Com a conquista, o Sevilla tornou-se o maior campeão da Europa League, com quatro títulos, deixando para trás gigantes como Juventus, Internazionale e Liverpool, que levantaram a taça três vezes. Além da edição deste ano, o Sevilla foi campeão nas temporadas de 2005/2006, batendo o Middlesbrough na final, em 2006/2007, derrotando o Espanyol em final caseira, e na temporada passada, quando venceu o Benfica.

O Dnipro saiu na frente com um gol de Kalinic, aos sete minutos do primeiro tempo. A virada do Sevilla veio ainda no primeiro tempo, com gols de Krychowiak aos 28 e Bacca aos 31 minutos. Antes do intervalo, porém, Rotan deixou tudo igual no placar, aos 44. Melhor no jogo, a equipe espanhola garantiu o título com um gol no segundo tempo, novamente com Bacca, aos 28 minutos.

Publicidade

Além do título, o Sevilla comemorou também a presença na próxima edição da Champions League. Pela primeira vez na história, o regulamento da Europa League prevê que o campeão tenha direito a vaga na principal competição entre clubes do continente europeu. O time de Sevilha se junta a Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Valencia como representantes espanhóis na competição.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.