Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seleção Brasileira

Dunga lamenta tempo curto de preparação para a Copa América

Dunga lamentou o pouco tempo que terá de preparação para a Copa América, que será no Chile entre junho em julho, seu primeiro torneio desde que retornou ao comando da seleção brasileira em julho do ano passado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não confirmou ainda a programação para o torneio, mas Dunga deve ter menos de duas semanas para preparar o time até a estreia na competição contra o Peru, dia 14 de junho, em Temuco. A preocupação é que provavelmente Dunga só terá elenco completo depois de 6 de junho, quando acontece a final da Liga dos Campeões da Europa, que será nesta data.

Da lista divulgada nesta quinta, 5,  para os amistosos contra França (dia 26) e Chile (29), 12 jogadores de oito times diferentes podem estar na decisão que será realizada em Berlim. “O calendário já é montado, temos que conviver com isso. Os jogadores se apresentam dia 1º de junho, aí são dois dias de apenas exames médicos, sem treinos. Para preparar para a estreia teremos algo como quatro, cinco dias apenas. A preocupação é não ter lesão na competição, porque a maioria dos jogadores estarão em final de temporada, e logo em seguida teremos as Eliminatórias”,  afirmou o técnico Dunga.

O Brasil estreará em outubro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com rival ainda indefinido – haverá sorteio dos jogos em 25 de julho, em São Petersburgo. O treinador voltou a ressaltar que o classificatório para o Mundial é a prioridade e que a Copa América será usada para montar o time. A CBF avalia que será a Eliminatória mais difícil da história. “Todas as coisas são válidas para formar e observar. As Eliminatórias são o objetivo maior, mas para chegar lá teremos amistosos e a Copa América. Vamos observando e aqueles jogadores que não estão nessa lista [para os amistosos de março] não podem achar que estão fora”, disse Dunga.

Publicidade

Antes da Copa América, a seleção fará amistosos no dia 7 de junho, em São Paulo, no estádio do Palmeiras, contra o México, e dia 10 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra rival indefinido.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.