Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Minas Gerais

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança à final do Mineiro

O Atlético-MG sofreu até o final, mas conseguiu a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, 19. A vitória contra o Cruzeiro aconteceu de virada, graças à dupla Guilherme e Lucas Pratto. Eles construíram os dois gols da vitória por 2 a 1, no Mineirão. 

O clássico mineiro começou com todos ingredientes de um grande clássico, intensidade, rivalidade e pressão. E foi exatamente por causa disso que saiu o gol do Cruzeiro. Afinal, quando não dava na técnica, dava na raça. E assim Willian salvou uma bola dando carrinho, perto da linha lateral, e iniciou o lance do gol de Arrascaeta.

Mas depois disso, a intensidade do jogo acabou. O Cruzeiro passou a ter grande vantagem e por isso administrou a posse de bola. O Atlético-MG precisava virar o jogo, mas só conseguiu acordar no segundo tempo, com a entrada de Guilherme no lugar de Leandro Donizete. Foi exatamente o atacante que lançou para o belo gol de Lucas Pratto.

Publicidade

Era o que faltava para incendiar o jogo. O Cruzeiro não quis mais administrar o jogo e se lançou para o ataque, criando duas chances defendidas por Victor. O Atlético-MG também criou outra oportunidade para Pratto antes da expulsão de Fabiano, que acertou uma cotovelada em Carlos.

Com um a mais, o time alvinegro aumentou a pressão. O Cruzeiro tentou brigar, mas parecia questão de tempo até sair o gol. E foi isso que aconteceu: em mais um lançamento de Guilherme para Pratto, o Atlético-MG venceu o clássico.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.