Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Finais

Saiba quais são os confrontos decisivos dos estaduais que acontecem neste domingo

O domingo, 26, está em clima de decisão em grande parte do país. Os campeonatos estaduais mais importantes do Brasil começam a conhecer neste final de semana quem levantará a taça. Em São Paulo, Palmeiras e Santos disputam o primeiro jogo da final do Paulista. Corinthians e São Paulo, com seus elencos milionários, eram apontados como favoritos para levar o título estadual, mas acabaram eliminados. O Verdão garantiu a classificação ao bater o Timão nos pênaltis, enquanto os meninos da Vila Belmiro passaram pelo São Paulo. O primeiro jogo acontece a partir das 16 horas, no Allianz Parque. 

Já no Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo começam a disputa pelo título do Carioca no Maracanã, também às 16 horas. Pelo lado vascaíno, a ordem é quebrar o jejum, já que a equipe não conquista um título estadual desde 2003. Já os botafoguenses, que venceram em 2013, buscam se reerguer após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. 

Em Minas Gerais, a final não reúne as duas grandes equipes do estado. O Cruzeiro foi eliminado e o Atlético-MG disputa a final com o Caldense, equipe com a melhor campanha da primeira fase e que tem a vantagem de  mandar o segundo jogo da final, dia 3 de maio, em casa. A partida deste domingo, 26, terá início às 16 horas e acontece no Mineirão. 

Publicidade

Operário e Coritiba se enfrentam no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 16 horas na partida de ida do Paranaense. Sem o Atlético-PR na final, que priorizou outras competições, o Coritiba é apontado como favorito para ficar com o título. 

Em Santa Catarina a final reúne Figueirense e Joinville. As duas equipes começam a disputar a final no primeiro jogo em Florianópolis, neste domingo, 26. Na primeira fase, o time do interior não fez uma boa campanha, mas se recuperou no hexagonal semifinal. Já o Figueira fez campanha mais regular e ocupou a segunda colocação nas duas fases que antecederam à decisão.

Confira outras decisões deste final de semana:

Publicidade

BAIANO
1º jogo da final

Vitória da Conquista x Bahia
Lomanto Júnior
Domingo, 16 horas

CEARENSE
1º jogo da final

Fortaleza x Ceará
Castelão
Domingo, 16 horas

GOIANO
1º jogo da final

Aparecidense x Goiás
Aníbal Toledo
Domingo, 16 horas

Publicidade

MARANHENSE
1º jogo da final

Sampaio Corrêa x Imperatriz
Castelão (MA)
Domingo, 18h30

SUL-MATOGROSSENSE
1º jogo da final

Comercial x Ivinhema
Domingo, 15 horas

PARAENSE
Final

Remo x Paysandu
Mangueirão
Domingo, 16 horas

Publicidade

PIAUIENSE
Final

River x Parnahyba
Albertão
Domingo, 17 horas

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.