Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Mineiro

Atlético-MG não passa pela Caldense e apenas empata no Mineirão

A Caldense não se intimidou com a tradição do Atlético-MG, nem com os mais de 50 mil torcedores que lotaram o Mineirão, e segurou um empate em 0 a 0, neste domingo, 26, na primeira partida final do Campeonato Mineiro. Sem levar gols nas sete rodadas anteriores, a defesa do time do interior, única invicta no torneio, conseguiu ampliar a marca. Os atleticanos insistiram nos lançamentos para Guilherme, Luan e Lucas Pratto, mas Paulão e Plínio conseguiram se antecipar ou cortar todas as jogadas de ataque do adversário.

O Atlético, que vinha de duas vitórias importantes sobre o Cruzeiro, pelo estadual, e o Colo-Colo do Chile, pela Libertadores, não conseguiu manter o ritmo. Após um primeiro tempo sem criar grandes chances, o ataque atleticano ficou ainda mais apático na segunda etapa. Com uma lesão muscular, Guilherme deixou a partida no intervalo, para a entrada de Thiago Ribeiro. O técnico Levir Culpi ainda tentou mudar o panorama do final jogo, colocando Cárdenas no lugar de Carlos, mas a falta de inspiração do ataque do Galo permaneceu.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a Caldense joga por um novo empate no próximo domingo (3), em Varginha, para conquistar o título estadual. Em Minas Gerais, o último título de uma equipe do interior ocorreu em 2005, quando o Ipatinga bateu o Cruzeiro na final.

Publicidade

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CALDENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 26 de abril de 2015, domingo 
Horário: 16 horas 
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG)
Cartões amarelos : (Atlético-MG) Guilherme (Caldense) Rodrigo, Plínio, Serginho 

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Dátolo, Rafael Carioca, Luan e Guilherme (Thiago Ribeiro); Carlos (Cárdenas) e Lucas Pratto 
Técnico: Levir Culpi

Publicidade

CALDENSE: Rodrigo; Marcelo, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Yuri, Serginho, Tiago Azulão (Ewerton Maradona) e Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano) 
Técnico: Léo Condé

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.