Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Ouro

Assaf vira, mas sofre empate do América nos segundos finais em Tapera

A Assaf enfrentou o América pela 14ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro neste sábado, 11, em Tapera. A equipe santa-cruzense empatou em 3 a 3, com gols marcados por Alisson aos dois minutos do primeiro tempo, Maico e Linguiça no minuto final da partida, para o time da casa. Pela Assaf, Bruno aos 16 minutos do segundo tempo, Zé Antônio aos 18 minutos e Rafinha aos 19 minutos.

A Assaf ocupa a 9ª posição, com 15 pontos. O América é 11º, com 12 pontos. Na próxima quinta-feira, 16, às 20 horas, a Assaf enfrenta o Guaíba no Poliesportivo. O América enfrenta a Assoeva em Venâncio Aires no sábado, 18, às 20 horas.

O time da casa saiu na frente com Alisson, aos dois minutos, após boa troca de passes. Aos poucos, a equipe santa-cruzense equilibrou as ações, mas não conseguia levar perigo. A Assaf teve um tiro livre no minuto final e Rafinha bateu por cima do travessão. Daltro ainda fez defesa importante nos segundos finais em finalização de Linguiça.

Publicidade

No segundo tempo, aos quatro minutos, Bruno acertou a trave após passe de Rafinha. Aos cinco, Daltro defendeu após finalização de Márcio. A Assaf pressionava em busca do empate, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Ban. Rafinha e Thiago Leal eram os atletas que puxavam os contra-ataques e conseguiam concluir. Após a insistência, Bruno conseguiu marcar o gol de empate após um carrinho aos 16 minutos. 

O América colocou o goleiro-linha Alisson. A Assaf iria explorar os contra-ataques. A virada aconteceu aos 18 minutos, com Zé Antônio. Após roubada de bola, o fixo anotou por cobertura. Com espaço, Rafinha aproveitou outro vacilo e ampliou aos 19. Maico ainda descontou nos segundos finais. Quando o triunfo parecia definido, Linguiça anotou o gol de empate com quatro segundos para o final.

“Foi um castigo para nós. Eles utilizaram da experiência para ter a posse da bola no final para empatar. Mas futsal é assim, segundos decidem”, afirmou Bruno. O presidente Cézar Silveira também lamentou o resultado. “Poderíamos ter somado os três pontos, infelizmente não aconteceu. Fomos intensos no segundo tempo, conseguimos a virada, mas faltou um pouco de atenção no final”, avaliou. Para o técnico Choco, faltou experiência. “O árbitro inverteu uma falta no final e durante todo o jogo foi assim, ajeitando para eles. Os meninos mostraram pegada, conseguiram virar o jogo, mas futsal acontece dessas coisas. É difícil jogar aqui, fizemos quatro pontos contra o América. Vamos vencer o Guaíba em casa”, resumiu.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
SÉRIE OURO 2015 – 14ª RODADA
AMÉRICA 3 x 3 ASSAF

Local: Ginásio Poliesportivo, em Tapera
Data: 11/07/2015
Horário: 20 horas
Árbitro Principal: Tiago Perine Lopes
Árbitro Auxiliar: Felipe Boeno Lermen
Cartões amarelos: Rômulo e Linguiça (América); Thiago Leal e William Budi (Assaf)
Gols: Alisson (América) – 2min/1º, Bruno (Assaf) – 16min/2º, Zé Antônio (Assaf) – 18min/2º, Rafinha (Assaf) – 19min/2º, Maico (América) – 19min/2º e Linguiça (América) – 19min/2º

AMÉRICA: Ban; Dani, Alisson, Linguiça e Márcio
Entraram: Rômulo, Maurício, Hep, Marcelinho, Rani e Maico
Técnico: Nuno

Publicidade

ASSAF: Daltro; Zé Antônio, Bruno, Thiago Leal e Rafinha
Entraram: David Leonardo, Jé e William Budi
Técnico: Choco

OUTROS JOGOS
Afusca 1 x 7 Assoeva
Teutônia 3 x 0 BGF
Ibirubá 3 x 1 AGSL
Cachoeira 4 x 1 ADS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.