Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Ouro

Assaf sofre virada e perde para o Atlântico no Poliesportivo

A Assaf enfrentou o Atlântico nesta quinta-feira, 30, pela 17ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série Ouro no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, e foi derrotada de virada por 2 a 1. William Budi abriu o placar, Lucas empatou e no início do segundo tempo, Gafanha definiu o placar.

Na classificação, a Assaf ocupa a 9ª posição, com 16 pontos. O Atlântico é o 4º colocado, com 34 pontos. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta a ASTF em Teutônia no sábado, 8, às 20 horas. No mesmo dia e horário, o Atlântico recebe a Assoeva em Erechim.

A Assaf teria um desafio complicado pela Série Ouro. O rival, único dos quatro gaúchos que disputam a Liga Nacional de Futsal eliminado na primeira fase, contava com um elenco qualificado e experiente, que havia superado o time santa-cruzense em Erechim por 3 a 0 no primeiro turno. Além disso, vive uma fase de preparação antes do Mundial de Clubes, que começa em 31 de agosto.
 

Publicidade

Apesar de sair na frente, a Assaf sofreu a virada e não conseguiu reverter
Foto: Rodrigo Assmann

A Assaf teria o retorno do fixo William Budi após suspensão e ainda o pivô Thiago Leal, recuperado de lesão no joelho direito. Apesar das dificuldades, a intenção era vencer – o que não acontecia desde o 5 a 4 diante da Afusca em 4 de julho – para se aproximar do G-8. Nas três rodadas anteriores, a equipe somara empates diante de América e AGF, além de derrota contra a Asif.

Publicidade

No início da partida, a Assaf adquiriu uma postura ofensiva, com maior posse de bola e buscando impor o ritmo. As melhores oportunidades surgiam nas finalizações de Rafinha. Os treinadores fizeram diversas trocas já nos primeiros minutos, em um revezamento intenso de atletas na quadra. A principal oportunidade foi em uma finalização de Rafinha após William Budi aos 12 minutos. Rennan precisou espalmar. O Atlântico adiantou a marcação e criou uma chance aos 13. Camargo finalizou, mas Thiago Leal conseguiu desviar para escanteio. No contra-ataque, aos 14 minutos, Rafinha tabelou com Thiago Leal e bateu forte. Rennan fez boa defesa. 

O gol da Assaf saiu aos 16 minutos, em jogada ensaiada após escanteio. Rafinha rolou e William Budi completou para a rede. Já aos 17, Rafinha arriscou de primeira e a bola saiu à direita de Rennan. O Atlântico chegou ao empate aos 18 minutos, com Lucas, que aproveitou rebote após finalização de Jonathan, desviada nos defensores. Apesar do bom rendimento, a equipe santa-cruzense não conseguiu sustentar a vantagem parcial e encerrou a primeira etapa igualada ao rival de Erechim.
 

Publicidade

Mesmo com bom rendimento e intensidade nos minutos finais, a vitória escapou em casa
Foto: Rodrigo Assmann

No início do segundo tempo, ainda no primeiro minuto, Gafanha bateu de canhota e contou com uma falha do goleiro Daltro para virar o jogo. A Assaf voltou a se organizar em quadra e intensificou as ações ofensivas em busca do empate. Apesar do volume, as oportunidades eram discretas. Aos 10 minutos, Dudu bateu forte e Daltro espalmou. A Assaf levou perigo aos 13, com conclusão de William Budi. Rennan fez a defesa. O técnico Choco pedia atenção à marcação, aplicação de velocidade nos ataques e paciência para trocar passes e não perder a posse de bola. 

Bruno se transformou em goleiro-linha no quatro minutos finais. Rennan defendeu aos 16 em arremate potente de Rennan, que aproveitou espaço pelo meio. A Assaf tentava encurralar o adversário e Rennan passava a se destacar com defesas importantes para evitar o empate. Apesar da necessidade de marcar o gol, o técnico Choco ressaltava que os atletas precisavam de tranquilidade para concluir com qualidade. A insistência não resultou em bola na rede e pelo bom rendimento, o resultado foi frustrante.

Publicidade

“Erramos muito, apesar da chances criadas. Passou por nós. Não tem nenhum culpado. Faltou aproveitar melhor o que criamos. Jogamos bem, mas faltou a vitória”, declarou o técnico Choco. “Nós sabíamos das dificuldades, mas fizemos um bom jogo e infelizmente a bola não entrou. Eles são campeões gaúchos, jogam a Liga Nacional. É um time qualificado”, disse o presidente Cézar Silveira. “Temos que trabalhar e seguir buscando a classificação. Independente do adversário, conseguimos ter equilíbrio. Mas o que falta é o resultado”, resumiu o ala Bruno.

FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 17ª RODADA
ASSAF 1 x 2 ATLÂNTICO

Local: Ginásio Poliesportivo, Santa Cruz do Sul
Data: 30/07/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Rafael Amaro
Árbitro auxiliar: Edson Pilger
Cartões amarelos: Thiago Leal (Assaf); Gafanha e Hector (Atlântico)
Gols: William Budi (Assaf) – 16min/1º, Lucas (Atlântico) – 18min/1º e Gafanha (Atlântico) – 1min/2º

Publicidade

ASSAF: Daltro; Zé Antônio, David Leonardo, Bruno e Rafinha
Entraram: Jé, Thiago Leal, William Budi
Técnico: Choco

ATLÂNTICO: Rennan; Bagatini, Dudu, Jonathan e Gafanha
Entraram: Lucas, Pereira, Hector, Camargo
Técnico: Paulo Mussalém

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.