Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acidente

Vídeo: Brigada resgata corpos de alpinistas em Maquiné

Uma operação de mais de 10 horas retirou os corpos de Ronei Marcelino Pinto, de 47 anos e Jean Carlos Machado Lopes, 41 anos, que morreram após um ataque de abelhas quando faziam rapel na cascata Melissa, em Maquiné no Litoral Norte.

Os trabalhos que iniciaram nesta segunda-feira, 26, envolveram cerca de 30 pessoas, entre membros da Brigada Militar e Grupo de Busca e Salvamento (GBS). Um helicóptero levou dois policiais que abriram uma clareira para facilitar a remoção dos corpos, que depois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Osório.

Un inquérito policial deve ser aberto nesta terça-feira, 27, para averiguar o que realmente aconteceu no local. O titular da 23ª Polícia Regional de Osório, Heraldo Chaves Guerreiro, deverá ouvir as testemunhas e sobreviventes. Ainda não há responsabilidade criminal de ninguém, e aparentemente não existem falhas nos equipamentos usados pelo grupo de alpinistas, no entanto tudo será observado na investigação.

Publicidade

Dois membros do Batalhão de Aviação,  Major Lisboa e Capitão Felipe, fizeram um vídeo do início da operação com uma câmera GoPro, confira:

Com informações do Correio do Povo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.