Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Minas Gerais

Professora da Unisc estava em Brumadinho no rompimento da barragem

A professora Letícia Diesel estava no município de Brumadinho, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira, 25, quando ocorreu o acidente na barragem da mineradora Vale.  Letícia é chefe do Departamento Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e estava em Minas para visitar amigos.

Durante o passeio à capital mineira, Letícia decidiu visitar o Instituto Inhotim, que fica na localidade com o mesmo nome, no interior de Brumadinho. “Aquele lugar é muito bonito, e também muito grande. Eu estava visitando uma das galerias quando fomos informados de que o local seria fechado”, recorda.

A professora conta que assim que dava para ver, do ponto mais alto do instituto, que alguma coisa estava errada com a barragem da Vale. “As pessoas que trabalham lá ficaram muito tristes e preocupadas, todos estavam com celulares nas mãos, para saber notícias sobre o acidente”, descreve.

Publicidade

Letícia foi orientada a retornar ao transporte que trouxe a excursão dela de Belo Horizonte para Brumadinho. O caminho de volta teve que ser improvisado, pois a estrada principal havia sido fechada pela lama que saiu da barragem. “Agora estou em casa, e aliviada por estar tudo bem. Mas quem estava lá ficou muito preocupada com a situação, aquelas pessoas perderam tudo, perderam seus parentes e familiares também.”

Foto: Reprodução
Professora estava em Inhotim no momento do rompimento da barragem

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.