Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino Superior

Uergs abre seleção para vagas remanescentes do Sisu

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) decidiu oferecer vagas para quem quer ingressar na instituição mas não participou do processo seletivo via Sisu. Quem tiver interesse, pode se inscrever no processo seletivo complementar. Ele está com as inscrições abertas até o dia 5 de março.

Para participar da seleção, o estudante deve entregar os documentos exigidos pelo edital, diretamente na Unidade da Uergs onde a vaga for disponibilizada. A seleção será realizada por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, 2018, 2017 ou 2016.

Para concorrer, é necessário ter atingido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas do Enem e 300 pontos na redação, além de observar os pesos específicos que cada prova terá de acordo com o curso oferecido.

Publicidade

Das vagas ofertadas, 50% serão destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Há oferta nas Unidades em Alegrete, Soledade, Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos e Vacaria.

LEIA TAMBÉM: Lista de espera do Sisu sai nesta segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.