Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio embarca para o Rio e Roger Machado destaca confiança em James Freitas

O Grêmio viajou para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 31, com forte assédio dos torcedores, que pediam fotos e autógrafos. O segurança Fernandão precisou intervir quando Luan apareceu no saguão e foi cercado por um grupo de garotas.

Suspenso contra o Fluminense no sábado, o técnico Roger Machado demonstra confiança no auxiliar James Freitas. “A gente senta, sugere algumas coisas, traça alguns cenários antecipando alguma coisa. A condução final do trabalho do dia de jogo vai ficar por conta do James. A confiança é plena, porque o trabalho é bem afinado entre mim e ele. Nossas ideias se parecem muito”, disse.

Com lesão muscular no adutor da coxa esquerda, o meia Giuliano lamentou a quebra da sequência de 34 jogos no time titular. “Na Europa, a sequência de jogos não é tão intensa. Aqui não há tempo de recuperação após os jogos. Aumenta o risco de lesão. Assim cai a qualidade dos jogos e das competições. O ideal é jogar cinco jogos ao mês, no máximo seis. Assim aumentaria o rendimento dos atletas e, consequentemente, o nível dos nossos campeonatos”, explicou.  

Publicidade

Após ampliar o contrato de Luan até o final de 2018, o diretor de futebol César Pacheco garantiu que jogadores como Walace, Pedro Rocha e Marcelo Hermes serão mantidos no elenco. “O Grêmio aproveitou, fez um ampliação do contrato do Luan. Já tinha feito do Wallace, com compra de mais 20%. Vamos chamá-lo para conversar.Todos os meninos vão receber o devido valor. São jogadores formados na base. É o projeto da diretoria manter esses jogadores no Grêmio por muito tempo”, declarou.

Um assunto que está próximo de um desfecho é a compra da Arena. O presidente Romildo Bolzan prevê que as negociações entre o clube e a OAS devem ser concretizadas até agosto. Representantes do Grêmio e da construtora já conversam com os três bancos responsáveis pelo financiamento para dar andamento  ao negócio. Banco do Brasil, Banrisul e Santander já aceitaram negociar diretamente com o Tricolor. 

“Estamos trabalhando no prazo de agosto para termos uma definição do negócio. Não posso garantir nenhuma data. São muitos detalhes para serem resolvidos. O Grêmio está dando um prazo para tentar finalizar até agosto porque o Grêmio precisa de uma resposta definitiva. O Grêmio já estruturou duas vezes o negócio, já montou a situação. Está na hora de a gente definir isso. Se não tiver essas condições, o Grêmio vai, depois de agosto, avaliar sua posição no negócio”, resumiu Bolzan.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.