Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa São Paulo

Grêmio vence Ituano e garante vaga na próxima fase da Copinha

Na noite desta quarta-feira, 6, o Grêmio não tomou conhecimento da pressão do time da casa e derrotou o Ituano de virada, pelo placar de 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itú, em partida válida pela terceira rodada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da vitória foram anotados por Luan e Dionathã.

A partida teve intensa troca no domínio da posse de bola entre as equipes, sem chances claras de gol nos minutos iniciais. Quando os donos da casa chegaram ao ataque, pela primeira vez, abriram o marcador. Wesley empurrou a bola com o braço para o gol, após cruzamento da esquerda aos 15 minutos, para abrir o placar. Mesmo assim a arbitragem confirmou o gol ilegal.

O Grêmio foi chegar ao ataque de forma perigosa somente aos 30 minutos de partida com Dionathã. Ele foi pra cima da marcação, pelo lado esquerdo, puxou para o meio e chutou da entrada da área, mas a bola saiu raspando a trave direita do goleiro.

Publicidade

Aos 40 minutos, pelo lado esquerdo da área, Luan recolheu cruzamento de Nicolas Careca da direita, que passou por todo mundo. Ele gingou pra cima da marcação e acabou sendo derrubado. Pênalti anotado! Luan foi para a cobrança, aos 41, e tirou o goleiro da foto, batendo no cando esquerdo para deixar tudo igual, 1 a 1!

Já no segundo tempo, o time da casa chegou com perigo aos 7 minutos. Wesley foi acionado na área e bateu forte, a bola tocou a trave, passou por trás do goleiro Matheus Nogueira, mas não entrou. Três minutos depois, Dionathã chegou ao fundo de campo e cruzou para trás. Erick concluiu de primeira, mas pegou muito em baixo da bola, mandando por cima.

O Tricolor criou uma nova chance aos 21, depois de lançamento que Felipe Machado dominou no peito, na risca da grande área. Em rápido giro ele chutou na caída da bola, mas acabou passando à esquerda do gol. As substituições de ambos os lados não exerceram maior ritmo ao jogo, mantendo o equilíbrio da disputa na meia-cancha.

Publicidade

Mesmo assim, o Grêmio teve a oportunidade da virada e não desperdiçou, aos 43 minutos. Dionathã recebeu pelo lado direito de ataque, foi carregando e da intermediária soltou chute potente, de canhota, para acertar o ângulo do arqueiro. Inapelável.

Com este resultado, o Grêmio fechou a primeira fase na liderança do Grupo 16 da Copinha, com sete pontos somados em três partidas. Com isso, vai encarar o Desportivo Brasil na segunda fase ainda em Itú, com data e horário a serem confirmados.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.