Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Classificado

Grêmio sobra contra o Fluminense e avança às quartas na Copa do Brasil

O Grêmio enfrentou o Fluminense nesta quarta-feira, 31, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luan e Pedro Rocha ainda no primeiro tempo. O Grêmio já havia vencido por 3 a 1 no jogo de ida. Com o resultado, o Grêmio está classificado para as quartas de final e seguirá em busca do hexacampeonato da competição. O adversário na próxima fase será definido por sorteio. No segundo semestre, o Grêmio ainda vai encarar as oitavas de final da Copa Libertadores, com o mando de campo no jogo de volta. O rival será conhecido após um sorteio. O Fluminense disputará a segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário será definido por sorteio. Em agosto, ambos disputarão as quartas de final da Primeira Liga. Os adversários serão definidos por sorteio. No fim de semana, os dois clubes terão compromissos pela 4ª rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Vasco na Arena, no domingo, 4 , às 16 horas, enquanto o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã, sábado, 3, às 18 horas.

Pedro Rocha marcou um gol e desperdiçou chance clara
Foto: Nelson Perez/Fluminense
 

Publicidade

PRÉ-JOGO

O Grêmio chegava para a partida no Rio de Janeiro com a possibilidade de perder por até um gol de diferença para avançar na competição. Em Porto Alegre, havia vencido por 3 a 1 de virada. O técnico Renato Portaluppi decidiu poupar os titulares contra o Sport, pelo Brasileirão, para ter força máxima diante do time carioca. Os desfalques seriam Edílson, Maicon, Bolaños, Marcelo Oliveira, Leonardo, Lincoln, Douglas e Jael, todos lesionados. O Fluminense não teve jogadores poupados, mas foi derrotado pelo Vasco no Brasileirão. E contra o Grêmio, precisaria vencer por dois gols para se classificar, mas nessa condição, sem levar gols. O técnico Abel Braga não poderia contar com Sornoza e Wellington Silva, ambos lesionados. O ponto positivo seria os retornos de Orejuela e Gustavo Scarpa à formação titular.

Publicidade

Luan brilhou no Maracanã com um gol e ótimas assistências
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

1º TEMPO

Com a necessidade de vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Fluminense partiu para o ataque já nos primeiros instantes. A primeira oportunidade foi criada aos quatro minutos, após cobrança de falta. Henrique Dourado foi derrubado por Kannemann pela esquerda. Gustavo Scarpa alçou a bola na área, Richarlison desviou e Marcelo Grohe espalmou. Michel apareceu para afastar em definitivo. Logo depois, o Grêmio saiu em contra-ataque. Luan dominou a bola pelo meio e partiu em velocidade. Mas foi derrubado por trás em um carrinho de Nogueira. O árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro do Fluminense, o que revoltou os jogadores do time da casa. O Grêmio ficou perto do primeiro gol aos 13 minutos. Léo Moura cruzou da direita e Pedro Rocha tentou o cabeceio na pequena área. Ele apenas desviou a bola de Lucas Barrios, que chegava atrás para finalizar. Bruno Cortez recolocou na área e Diego Cavalieri tirou com um soco. 

Publicidade

Aos 17, o Grêmio abriu o placar. Após trocas de passes, Lucas Barrios ajeitou na entrada da área e Luan bateu com perfeição de pé direito para colocar a bola no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri. Um belo gol que ampliou ainda mais a vantagem gremista. Já aos 20 minutos, Luan tocou para Lucas Barrios nas costas da defesa e o centroavante paraguaio driblou Diego Cavalieri. Orejuela se atirou para tentar evitar o gol, mas o chute saiu cruzado e a bola passou rente ao poste direito. Aos 24, Abel Braga decidiu tirar Gustavo Scarpa para a entrada do zagueiro Reginaldo. E aos 25, Luan disparou para meia esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. Aos 28, o Grêmio anotou o segundo gol. Pedro Rocha foi lançado por Léo Moura do campo de defesa, que com liberdade, driblou Diego Cavalieri e apesar de pressionado por Reginaldo, empurrou para a rede. Completamente dominado, o Fluminense não demonstrava que teria forças para reagir. Das arquibancadas, gritos de descontentamento eram ouvidos. Aos 38, Pedro Rocha abusou. Recebeu passe de Ramiro, dominou no peito e tentou encobrir o goleiro. Diego Cavalieri esticou os braços e ficou com a bola. Já na marca dos 41 minutos, Luan dominou na entrada da área e arrematou. A bola saiu à direita.

Grêmio não deu chances ao Fluminense nos dois jogos das oitavas
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

Publicidade

2º TEMPO

O técnico Renato Portaluppi preferiu trocar a dupla de zaga para a etapa final. Rafael Thyere e Bressan entraram nos lugares de Pedro Geromel e Kanemann. No Fluminense, Luiz Fernando substituiu Douglas. O Grêmio criou a primeira oportunidade de gol. Aos sete minutos, Arthur deu um passe pelo alto e Ramiro ajeitou de cabeça na grande área para Lucas Barrios finalizar. A bola desviou no braço direito de Henrique e Diego Cavalieri espalmou antes da tentativa de Ramiro cabecear para o gol. Aos nove, Wendel cobrou falta da intermediária e Henrique desviou de cabeça na grande área. A bola explodiu no travessão. Já aos 12, Henrique Dourado dominou na grande área e girou para concluir. Marcelo Grohe espalmou para longe. 

Aos 19, após uma falta de Rafael Thyere em Wendel, houve uma confusão generalizada. Foram quatro minutos para acalmar os ânimos. Já aos 23, após bate-rebate na área, Henrique Dourado finalizou. A bola foi interceptada por Bressan. Aos 24, Renato entrou na vaga de Wendel. Na marca dos 32, o destaque da partida, Luan, foi substituído por Gastón Fernández. O Grêmio teve a chance de ampliar aos 39 minutos. Ramiro cruzou da direita, Barrios fez o corta-luz e Gastón Fernández finalizou com a perna direita. A bola passou à esquerda de Diego Cavalieri. Nos minutos finais, o Grêmio administrou a vitória com trocas de passes e comemorou a classificação.

Publicidade

FICHA TÉCNICA 
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA

FLUMINENSE 0 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 31/05/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique, Henrique Dourado e Richarlison (Fluminense); Kannemann, Rafael Thyere e Ramiro (Grêmio)
Cartão vermelho: Nogueira (Fluminense)
​Gols: Luan (Grêmio) – 17min/1º e Pedro Rocha (Grêmio) – 28min/1º

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel (Renato), Douglas (Luiz Fernando), Gustavo Scarpa (Reginaldo) e Richarlison; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel (Rafael Thyere), Kanemann (Bressan) e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan (Gastón Fernández); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.