Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio de Janeiro

Grêmio e Flamengo duelam pela G-2 do Brasileirão

A 13ª rodada do Brasileirão terá na noite desta quinta-feira, 13, um confronto eletrizante no alto da tabela de classificação. Grêmio e Flamengo se enfrentam pela vice-liderança do campeonato a partir das 19h30 no Estádio Luso-Brasileiro, agora também conhecido como Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. As equipes estão separadas por um ponto: a carioca soma 23 e a gaúcha, 22. O vencedor fica com a segunda colocação, mas o Rubro-Negro conta também com o empate a seu favor.

É nesse clássico do futebol nacional que o Grêmio tentará se recuperar no certame, já que foi derrotado nos três últimos jogos. O técnico Renato Portaluppi orientou um trabalho em campo reduzido ontem pela manhã, onde os atletas trocavam passes em espaço curto sob forte marcação. Depois, o elenco disputou o tradicional rachão.

Renato ainda não contará com o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Pedro Rocha para o importante duelo. Os dois foram vetados pelo Departamento Médico. Grohe até voltou a treinar na terça após cicatrizar um corte sofrido no joelho esquerdo no duelo contra o Godoy Cruz, na semana passada, pela Copa Libertadores. Mas Renato explicou que ele ainda não tem condições de jogo, assim como Rocha, que se recupera de desgaste muscular. Ambos foram desfalques na derrota para o Avaí, no domingo.

Publicidade

“O Marcelo ainda não consegue fazer alguns movimentos no joelho e está fora. Conversei com o Pedro ontem (terça) e, se fosse uma decisão, eu o colocaria para jogar, o que não é o caso. É um pouco arriscado colocá-lo e perdê-lo por um tempo maior”, justificou o treinador, que não conta também com Miller Bolaños, liberado pela direção gremista para tratar de problemas particulares.

Geuvânio pode estrear pelo Flamengo

O técnico Zé Ricardo pode contar com o atacante Geuvânio no importante duelo contra o Grêmio na noite de hoje. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol na manhã de ontem, o que lhe dá condições legais de jogo. Porém ele deve começar a partida no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.

Publicidade

Assim, o centroavante Leandro Damião, ex-Internacional, será o substituto do peruano Paolo Guerrero, que está suspenso. Em sua época no Colorado, Damião balançou a rede gremista seis vezes em 13 jogos. Na atual temporada, ele é o terceiro artilheiro do Flamengo, com oito gols. O zagueiro Rhodolfo, ex-Grêmio, tem lesão no músculo adutor da coxa esquerda e é outro desfalque no Fla.

BRASILEIRÃO
FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de julho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Publicidade

FLAMENGO: Alex Muralha; Ronaldo, Réver, Rafael Vaz ou Rômulo ou Juan e Renê; Willian Arão, Mancuello, Berrío, Everton Ribeiro e Diego; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Léo; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho ou Everton; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.