Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio entra em campo com time misto contra Atlético-PR

O Grêmio foi só descontração nessa quarta-feira, 26, no treino de reconhecimento do gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba, palco do embate contra o Atlético-PR nesta quinta, 27, às 21h45, no segundo encontro entre os times pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas não a ponto de perder o respeito pelo adversário, goleado por 4 a 0 no primeiro jogo, no mês passado, em Porto Alegre.

Os tricolores sabem que precisam manter a concentração desde o início para não dar aos rubro-negros a força necessária para reverter o placar, apesar da improbabilidade da virada que, se acontecer, será histórica. O discurso do time gaúcho é de seriedade do início ao fim do duelo.

“A vantagem, não vou mentir, é boa, mas é perigosa. A gente não pode relaxar em cima desse placar, deixar a peteca cair. Com humildade, fazer o mesmo jogo que fizemos em casa e garantir a classificação”, receitou o volante Michel que, suspenso no Brasileirão, é figura garantida entre os titulares a ser escolhidos por Renato Portaluppi.

Publicidade

A folga no placar agregado dá ao comandante gremista uma ótima chance para poupar alguns titulares por causa do desgaste com tantas competições simultâneas na temporada – além da Copa do Brasil, o Grêmio está na Copa Libertadores e no Brasileirão. Por isso, é certo que o time será diferente em Curitiba. No treino dessa quarta-feira, Pedro Geromel, Edilson e Maicon fizeram apenas uma corrida leve e devem ser preservados nesta quinta.

Furacão acredita no cumprimento da “missão impossível”

O clima de missão impossível não tirou o ânimo dos atletas e da comissão técnica do Atlético-PR nessa quarta. Todos enfatizaram a necessidade de dar um passo após o outro e evitar o desespero. “Temos que pensar em fazer o nosso melhor, fazer o jogo das nossas vidas. Construir o resultado pelo primeiro gol, porque no futebol tudo pode acontecer”, projetou o volante Otávio.

Publicidade

Entretanto, a situação do time atleticano é agravada pelo número de desfalques com que o técnico Fabiano Soares terá de lidar para montar a equipe – são oito ausências confirmadas. Mas nem isso tirou o otimismo do treinador. “Vamos acreditar”, resumiu.

Os volantes Bruno Guimarães e Esteban Pavez, o meia Guilherme, os atacantes Ederson e Ribamar não estão inscritos na Copa do Brasil. O meia Nikão foi expulso no primeiro jogo das quartas de final, em Porto Alegre. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno ficaram de fora do treino dessa quarta-feira e também podem desfalcar a equipe.
Para avançar na competição, o time paranaense precisa fazer cinco gols de diferença no adversário gaúcho. Se sofrer um, terá que marcar seis vezes para eliminar o Grêmio. Uma vitória por 4 a 0 da equipe paranaense leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

COPA DO BRASIL
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Publicidade

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de julho de 2017, quinta-feira
Horário 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Felipe Gedoz ou Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Pablo
Técnico: Fabiano Soares

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.