Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Um ponto

Grêmio empata com o Avaí e segue em 4º lugar no Brasileirão

O Grêmio enfrentou o Avaí neste domingo, 29, pela 31ª rodada do Brasileirão na Ressacada, em Florianópolis, e empatou em 2 a 2. Os gols do Grêmio foram marcados por Rafael Thyere e Kaio, enquanto o time catarinense marcou com Pedro Castro e Leandro Silva.

O Grêmio segue na 4ª posição, com 51 pontos. O Avaí soma 35 pontos e ocupa a 18ª posição. Na quarta-feira, 1º, o Grêmio decide uma vaga na final da Copa Libertadores contra o Barcelona-EQU na Arena, às 21h45. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no domingo, 5, às 17 horas, contra o Flamengo, na Arena. O Avaí enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, sábado, 4, às 21 horas.

PRÉ-JOGO

Publicidade

Totalmente focado na Copa Libertadores, o Grêmio voltaria a utilizar uma formação reserva. Mas, ciente de que se não conquistar o título da competição, é importante garantir uma vaga direta para o ano que vem. Além disso, o vice no Brasileirão garante R$ 11,3 milhões. Léo Moura e Arroyo, titulares contra o Palmeiras, ficaram fora da lista de relacionados.

O Avaí, disposto a sair da zona de rebaixamento, sabia da importância de aproveitar a partida contra o Grêmio sem a força máxima para vencer e ganhar força na luta para escapar da degola. O único desfalque para o técnico Claudinei Oliveira seria o volante Luan, com lesão na coxa.

1º TEMPO

Publicidade

O Grêmio abriu o placar logo aos 11 minutos. Após uma disputa de bola no meio campo, Everton ficou com a bola e esticou para Rafael Thyere, que se infiltrou por trás da marcação na grande área pela direita. Na saída de Douglas Friedrich, o zagueiro bateu com tranquilidade no canto direito para marcar. Aos 14 minutos, Michel arriscou da intermediária e a bola saiu à direita do goleiro. Já aos 25, após rebote de Douglas em chute de Michel, Bressan empurrou para a rede. A arbitragem assinalou impedimento.

O Avaí anotou o gol de empate aos 28 minutos. Marquinhos cobrou escanteio da direita e Jael afastou de cabeça. Pedro Castro ganhou de Patrick no rebote e bateu no canto direito de Paulo Victor. O Grêmio não esmoreceu e chegou ao segundo gol aos 35. Na esquerda, Everton passou pela marcação de Leandro Silva e foi até a linha de fundo. Ele cruzou para Kaio completar em meio à marcação na pequena área. Aos 40, João Paulo cruzou da esquerda e a bola ganhou o rumo do gol até explodir no travessão. Já aos 45, Leandro Silva alçou a bola na área da direita, Júnior Dutra dominou e concluiu para fora.

2º TEMPO

Publicidade

No primeiro minuto, Marquinhos cobrou escanteio e Leandro Silva cabeceou. Paulo Victor espalmou para evitar o gol. Já aos oito, Marcelo Oliveira afastou mal nas proximidades da área e Judson arriscou o chute. A bola saiu sem perigo. Já aos 10 minutos, Jael fez o pivô para Michel ficar sozinho com a bola. O volante bateu à direita e desperdiçou uma ótima oportunidade de gol. As primeiras troca foi do time da casa aos 15 minutos. Capa entrou na vaga de João Paulo e Joel no lugar de Marquinhos. O Avaí voltou a igualar o marcador aos 17 minutos. Após um escanteio cobrado da esquerda por Pedro Castro, o goleiro Paulo Victor afastou de soco. Betão finalizou no rebote e Leandro Silva desviou para enganar o goleiro gremista. 

Aos 21, Leandro Silva aproveitou que a bola ficou viva na grande área após escanteio cobrado por Pedro Castro para concluir. Paulo Victor defendeu no centro do gol. Aos 22, Beto da Silva e Jean Pyerre entraram nas vagas de Jael e Patrick. Aos 28, na última troca dos mandantes, Maurinho entrou na vaga de Rômulo. Aos 38, Júnior Dutra lutou para ficar com a bola e finalizou no canto esquerdo. Paulo Victor estava atento e fez a defesa. Aos 39, Maurinho bateu firme de canhota da intermediária e a bola explodiu no travessão. O Grêmio teve a última troca aos 40, com Dionathã na vaga de Kaio. Paulo Victor salvou novamente aos 43 minutos. Maurinho foi até a linha de fundo na direita e cruzou para Joel cabecear. O goleiro espalmou praticamente à queima-roupa.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2017 – 31ª RODADA
AVAÍ 2 x 2 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: João Paulo (Avaí); Jael e Bressan (Grêmio)
Gols: Rafael Thyere (Grêmio) – 11min/1º, Pedro Castro (Avaí) – 28min/1º, Kaio (Grêmio) – 35min/1º e Leandro Silva (Avaí) – 17min/2º

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Joel); Luanzinho, Rômulo (Maurinho) e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio (Dionathã), Cristian, Patrick (Jean Pyerre); Everton e Jael (Beto da Silva)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.