Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Renato Portaluppi desaprova atuação do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi não aprovou o renndimento do Grêmio no empate com o Vitória em 1 a 1 neste domingo, 12, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Brasileirão, principalmente pelo fato da equipe ter tido vantagem númerica após a expulsão de Fillipe Soutto, no início do segundo tempo.

“O primeiro tempo foi parelho, uma ou outra situação para cada lado, um para cada equipe. O segundo tempo mesmo com um jogador a mais a gente não soube aproveitar. Criamos praticamente quase nada, a não ser uma situação bem clara com o Barrios e infelizmente a bola não entrou. Duas linhas de quatro na frente da área. Aí falta aquele jogador que vai para o drible individual, que tenta abrir a defesa. Tentamos uma ou outra jogada, mas não conseguimos. O resultado foi justo pelo que aconteceu no jogo”, analisou.

O empate deixou o Grêmio com 58 pontos, ainda na vice-liderança do Brasileirão, mas podendo ser ultrapassado pelo Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira. O Tricolor volta de Caxias do Sul neste domingo e treina nesta segunda no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o São Paulo, na quarta, às 19h30, na Arena.
 

Publicidade

Jogadores lamentam empate

O zagueiro Pedro Geromel afirmou que a equipe tentou a “todo o custo” fazer o gol, mas não soube transpor o sistema defensivo do adversário. “Não foi o que a gente queria. Tentamos a todo custo fazer o gol. Infelizmente, não conseguimos. Eles fecharam bem. O Vitória soube se defender. Usou as dificuldades do campo. Foi uma vantagem para eles, infelizmente”, afirmou. 

De acordo com o goleiro Paulo Victor, o Vitória se fechou ainda mais quando esteve apenas com 10 jogadores em campo. “O Grêmio tentou a todo o momento. Não faltou empenho de cada jogador. Vocês viram o tanto que a equipe correu. O time perde um jogador, ele recua todo. Foi o que aconteceu com o Vitória. Se fechou atrás. Não conseguimos fazer o 2 a 1”, ressaltou. O lateral-direito Léo Moura foi outro que lamentou as chances desperdiçadas pela equipe. “Era a vitória que a gente queria, mas a bola não entrou. Saímos daqui com empate. Num todo foi bom”, resumiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.