Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato destaca proximidade do Grêmio com os líderes após vitória

O Grêmio encerrou o jejum de três jogos e voltou a vencer na Arena na tarde deste domingo, 10, diante do América-MG. O técnico Renato Portaluppi valorizou o fato da equipe estar um ponto atrás do vice-líder Atlético-MG. “Eu não fico comparando de um jogo para outro. Cada um é uma decisão. O importante é sempre buscar a vitória. Contra o Palmeiras, tentamos, criamos, mas eles foram mais felizes que a gente. Desta vez, criamos e aproveitamos. O Grêmio nem sempre vai jogar bem. O imprortante é estar naquele pelotão da frente. Hoje estamos em quarto, a um ponto do vice-líder”, destacou.

O treinador comentou sobre o gol marcado por Everton, resultado de um lançamento longo de Cícero às costas da defesa. “Eles têm essa liberdade para fazer (lançamentos longos), até porque a gente estuda os adversários. Vimos que o América joga com a última linha deles muito alta e poderíamos usar a velocidade do Everton a nosso favor. Junto com o Central de Dados Digitais, observamos que muitos times fizeram gols neles desta forma. Não vou proibir meu time de fazer esses lançamentos. Sabíamos que poderíamos fazer isso”, analisou.

Um dos pontos destacados da entrevista foi a confiança na recuperação do futebol do atacante André. “Temos que dar um desconto. Ficou muito tempo parado no Sport, não fez a pré-temporada. Está atropelando as coisas, fez muitos gols por onde passou. Sem dúvida alguns, um grande jogador passa por essa fase e a bola vai começar a entrar. Temos André e o Jael. Agora vamos ter este tempo na parada durante a Copa, vou fazer alguns trabalhos especiais com ele. Depois da Copa, o André será um outro jogador”, assegurou.

Publicidade

 

Jogadores exaltam permanência no “pelotão da frente”

Autor da assistência para o gol da vitória gremista, o meio-campista Cícero analisou a vitória, diante de um adversário que complicou as ações ofensivas do Tricolor. “Resultado importante. O América-MG vendeu caro a derrota. Tinham uma proposta muito boa, de movimentação. As equipes estão jogando duas vezes por semana, é logico que a perna ia pesar um pouco nesse final. Mas estávamos devendo essa vitória para o torcedor”, disse.

Publicidade

Renato garante que André será ‘outro jogador’ depois da Copa
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já o argentino Kannemann analisou a vitória e ressaltou a permanência entre os primeiros colocados no Brasileirão. “Resultado importante. Precisávamos da vitória para continuar no pelotão da frente da competição”, destacou o zagueiro. Antes de enfrentar o Coelho, o Tricolor vinha de três jogos sem vitória dentro de casa pela competição. “Acho que vencemos uma bela equipe. Favia um tempo que não venciamos na Arena. Primordial essa vitória para a gente”, comentou o volante Arthur.

Publicidade

Everton se despediu da primeira metade do campeonato nacional nesta tarde na Arena. Já que o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Sport, na quarta-feira. “A gente conseguiu essa vitória para se estabilizar na parte da frente. Resultado foi muito importante. Sobre o cartão, não estou acostumado de perder jogos por causa de cartões. Eu nem sabia que estava pendurado. Fiquei sabendo quando o Renato falou para mim. Infelizmente, não poderei participar desta última partida antes da parada”, lamentou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.