Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Grêmio fica no empate com o Brasil em Pelotas

O Grêmio enfrentou o Brasil neste domingo, 17, às 17 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 7ª rodada do Gauchão, e empatou em 0 a 0. Com 17 pontos, o Grêmio é o líder, enquanto o Brasil é o 11º colocado, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Veranópolis na Arena, segunda-feira, 25, às 20 horas. O Brasil encara o São José na terça-feira, 26, às 19h15, no Estádio Passo D’Areia.

PRÉ-JOGO

Sem Renato Portaluppi e Alexandre Mendes, que realizam o curso de treinador da CBF, o Grêmio seria comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. Invicto na competição, a escalação teria apenas dois tiulares: Kannemann e Rômulo. O Brasil demitiu o técnico Paulo Roberto Santos foi a derrota por 3 a 1 para o Aimoré em casa. Já sob o comando de Gustavo Papa, que ficará até o fim do Gauchão, o Brasil empatou com o Tubarão e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Para deixar a zona de rebaixamento, o Xavante teria Sousa na vaga de Douglas Baggio, que seria desfalque na partida, após sentir lesão contra o Tubarão. Outra troca seria Branquinho na vaga de Diogo Oliveira.
 

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/GrêmioO zagueiro Kannemann foi um dos titulares em campo
O zagueiro Kannemann foi um dos titulares em campo

 

1º TEMPO

O primeiro lance de perigo foi do Brasil aos cinco minutos. Ricardo Luz cobrou escanteio da direita e Leandro Camilo cabeceou por cima, da pequena área. A primeira finalização do Grêmio aconteceu aos 22 minutos. Felipe Vizeu deu o passe para Pepê, que escorou de calcanhar para Michel bater forte de canhota à direita do goleiro Carlos Eduardo. No minuto seguinte, Daniel Cruz ingressou na grande área e arrematou na diagonal. A bola passou rente à trave direita do goleiro Júlio César.

Publicidade

A melhor oportunidade da primeira etapa foi criada aos 34 minutos pelo Grêmio. Pepê recebeu de costas, se livrou da marcação de Pará em um giro e ficou de frente para o gol. O goleiro Carlos Eduardo saiu para abafar a conclusão. Aos 35, Pepê recebeu e finalizou de bico. Carlos Eduardo se posicionou de joelhos e defendeu no canto esquerdo. Aos 38, após uma confusão entre os jogadores, Juninho Capixaba e Daniel Cruz receberam cartão amarelo.

2º TEMPO

A primeira oportunidade foi do Grêmio aos 13 minutos. Pepê foi lançado por Juninho Capixaba e tentou tirar do goleiro, mas Carlos Eduardo estava atento e evitou o gol. O técnico Gustavo Papa decidiu pelas trocas de Washington e Luiz Eduardo por Boquita e Michel aos 14 minutos. No Grêmio, Everton entrou na vaga de Montoya aos 18 minutos. Aos 19, Felipe Vizeu conseguiu espaço sobre a marcação de Bruno Aguiar e concluiu por cima. Aos 28, Everton finalizou de fora da área e o goleiro Carlos Eduardo espalmou no canto esquerdo.

Publicidade

Já aos 31 minutos, Bruno Paulo entrou na vaga de Daniel Cruz. Juninho Capixaba foi expulso aos 34 minutos ao reclamar e pedir falta após carrinho de Branquinho. Para reforçar o lado esquerdo, Marcelo Oliveira entrou no lugar de Felipe Vizeu aos 36. Na sequência, Thonny Anderson substituiu Jean Pyerre. Nos minutos finais, o Brasil não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo e o placar permaneceu inalterado, sem gols.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 7ª RODADA
BRASIL 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 17/02/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Leandro Leite, Daniel Cruz e Washington (Brasil); Juninho Capixaba e Paulo Miranda (Grêmio)
Cartão vermelho: Juninho Capixaba (Grêmio)

Publicidade

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington (Boquita), Sousa e Branquinho; Daniel Cruz (Bruno Paulo) e Luiz Eduardo (Michel)
Técnico: Gustavo Papa

GRÊMIO: Júlio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Michel, Montoya (Everton), Pepê e Jean Pyerre (Thonny Anderson); Felipe Vizeu (Marcelo Oliveira)
Técnico: Victor Hugo Signorelli

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.