Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter inaugura estátua em homenagem a Fernandão no Beira-Rio

No dia em que completou oito anos do título mundial, o Internacional inaugurou uma estátua no pátio sul do Beira-Rio para homenagear um dos principais nomes da conquista: Fernandão. O jogador morreu há seis meses em um acidente de helicóptero em Goiás e agora está imortalizado através do monumento de 2,50 metros e 241 quilos, feito de bronze por Itamor Rodrigues e Nina Eick. No pátio do Beira-Rio, um telão reproduzia imagens do ídolo. Imagens de Fernandão, como totens, foram distribuídas pelo espaço, que conta com um jardim e bancos. 

“Eu queria agradecer ao povo gaúcho e a torcida do Inter. Agradeço a todos por ter feito algo desta forma. Todos que trabalharam aqui com ele. Fernando encontrou aqui um lar e uma família. No coração, hoje é como se todos perdessem um membro da família. O grito de vamos, vamos Inter ficará para sempre no Beira-Rio”, disse Fernanda, viúva do ídolo, que estava acompanhada dos filhos Enzo e Eloá.

O evento iniciado às 18 horas contou com a participação de 5 mil colorados. Ao ser descoberta, a estátua, que estava protegida no local desde segunda-feira, causou impacto no público. Foi como um grito de gol, com muita vibração, seguida de canções tradicionais das arquibancadas.

Publicidade

Além de Fernanda e Enzo e Eloá, estiveram presentes na cerimônia o presidente Giovanni Luigi, o vice de futebol Marcelo Medeiros, o diretor de futebol Eduardo Lacher, os ex-jogadores Índio e Iarley – companheiros de Fernandão nos títulos da Libertadores e Mundial em 2006 -, o ex-presidente Fernando Carvalho – responsável pela contratação de Fernandão, Luciano Davi, ex-vice de futebol e responsável por alçar Fernandão ao cargo de técnico do Inter em 2012.

Estavam ainda o executivo de marketing Jorge Avancini, o vice de marketing Adauri Silveira, o secretário-geral Gelson Pires, o executivo-chefe (CEO) da Brio (responsável pela reforma do Beira-Rio) Marcelo Flores, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, o empresário Jorge Baidek.

Na última sexta, foi inaugurado o memorial Fernandão Eterno. O espaço está localizado no portão 3 do Beira-Rio e apresenta imagens do ídolo, a camisa e chuteiras utilizadas pelo ex-camisa 9 na final do Mundial, além de um painel que reproduz as homenagens feitas pelos torcedores no Memorial criado em frente ao estádio tão logo sua morte.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.