Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Gaúcho

Com Anderson na reserva, Inter enfrenta o Cruzeiro em Gravataí

O técnico Diego Aguirre terá nesta quarta-feira, 11, a última chance de testar seus titulares em uma partida oficial antes da estreia do Internacional na Libertadores. No Estádio Vieirão, em Gravataí, o Colorado irá com time completo encarar o Cruzeiro, seis dias antes de sua estreia no maior torneio do continente. O jogo de abertura na caminhada pelo tri da América será fora de casa, na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest. Sábado, contra o Caxias, é um time misto que deverá entrar em campo. Pela primeira vez, Aguirre poderá contar com Anderson, último reforço contratado, junto ao Manchester United. No entanto, o ex-gremista deve começar no banco diante do Cruzeiro. 

Nesta terça, 10, o técnico uruguaio montou um time praticamente idêntico ao que empatou em 4 a 4 com o São José, na semana passada. A única mudança será a entrada de Alan Costa no lugar de Paulão. No entanto, o time que jogará em Gravataí não necessariamente será o que começará disputando a Libertadores. O zagueiro Réver, que estreou diante do Novo Hamburgo, é um provável titular do torneio sul-americano que deverá ficar no banco de reservas nesta quarta-feira. O próprio Anderson é outro que, se adquirir as condições físicas ideais nos próximos dias, poderá assumir a titularidade no lugar de Vitinho ou Eduardo Sasha.

O presidente Vitório Piffero, que pediu um time com mais marcação após o jogo com o São José, voltou a comentar após o 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo que prefere um time mais recheado no meio que com três atacantes: “Jogar com três atacantes não é o usual em uma Libertadores, talvez só em determinadas situações. Não falei em tirar o Sasha, mas em retirar um dos três para a entrada do Anderson. Se o Anderson estiver bem, me parece óbvio que vai jogar”, ponderou.

Publicidade

De boas campanhas nos últimos estaduais, o Cruzeiro repete a dose em 2015. O começo da equipe foi positivo: invicto, teve seu pior resultado na estreia, quando empatou em casa com o Veranópolis. A seguir, segurou o líder Brasil em Pelotas e, no último domingo, fez 2 a 0 no Juventude em pleno Alfredo Jaconi. Com cinco pontos, a equipe ocupa a 4ª colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015
CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Farias

Publicidade

CRUZEIRO: Bruno Grassi; Klaydir, Carlão, Claudinho (Laerte) e Rodrigo Heffner; Jaime (Ben-Hur), Reinaldo, Paraná e Wagner; Leandro Rodrigues e Wesley
Técnico: Luís Antônio Zaluar

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Vitinho; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.