Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter exalta clássico decisivo, mas lembra de decisão na Libertadores

O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Beira-Rio, fez boa atuação e avançou com moral elevado para a final do Gauchão. A expectativa são de dois jogos disputadíssimos com o Grêmio pela taça. O atacante Rafael Moura, aliás, ressaltou que o rival está com extrema vontade de evitar o penta colorado.

“O planejamento desde o inicio era uma final Gre-Nal. Nós tivemos dificuldades no início do campeonato e o Grêmio também. Agora se decide dentro de campo, não adianta prometer nada. A gente sabe o quanto o Grêmio quer esse título e temos que trabalhar forte”, afirmou.

O meia Alex, que foi um dos destaques colorados, exaltou o grupo pelo resultado contra o Brasil. “Controlamos o jogo todo. Todo mundo no espirito. Foi uma bela partida de todo mundo. O melhor de tudo é ver a maturidade e crescer no momento certo”, declarou.

Publicidade

Para o diretor de futebol, Carlos Pellegrini, o assunto Gre-Nal será pauta a partir de quinta-feira. Antes, o foco deve ser direcionado ao último jogo da fase de grupos na Copa Libertadores, contra o The Strongest, na quarta-feira, 22, às 17h30, no Beira-Rio. “Não é o momento de pensar no Gre-Nal. Temos jogo na quarta-feira. Precisamos avançar e com uma boa condição de classificação. Nossa preocupação será recuperar os jogadores”, disse o dirigente. “O segundo jogo no nosso estádio é muito importante. Tivemos uma vitória consistente, várias chances de gol. Agora temos que virar a página. Precisamos de classificação na quarta-feira. Gre-Nal apenas depois de quinta”, finalizou.   

Destaque do jogo ao dar o passe para o primeiro gol e anotar o segundo em um belo chute da entrada da área, Valdívia vibrou com a boa atuação. Tanto que se coloca à disposição para a equipe titular contra o The Strongest, na quarta-feira. “Fico feliz. Fiz uma grande partida, mas tem que manter. Quarta-feira tem que manter a tranquilidade, que tem mais. Eu estou fazendo meu trabalho, venho jogando bem, então vamos esperar a decisão do Aguirre. Vem me pedindo para marcar mais, correr. Venho fazendo isso muito bem, então estou jogando. O preparador de goleiro me falou para chutar forte, porque o goleiro está sempre na posição certa. Só consegui tirar do goleiro e graças a Deus a bola entrou”, resumiu o meia.

O argentino Lisandro López teve duas boas oportunidades na partida, mas não conseguiu marcar. Em campo durante os 90 minutos pela primeira vez desde a artroscopia no joelho, o atacante comemorou a atuação segura da equipe. “Foi uma vitória muito boa, fizemos gol, tivemos posse de bola, o time foi seguro. Foi muito bom. Agora é pensar na final. Vai ser o meu primeiro Gre-Nal. Gosto desse tipo de jogo e espero jogar”, analisou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.