Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segundo plano

Aguirre lamentou chances perdidas e deixou claro: ‘Prioridade é a Libertadores’

O Inter desperdiçou muitas oportunidades de gol no segundo tempo no Gre-Nal 405 neste domingo, 26, na Arena. Por isso, o placar foi considerado frustrante por Diego Aguirre, que lamentou o fato da equipe ter chegado tão perto.”Acho que foi um jogo muito difícil. Antes do jogo, falamos que o empate era bom. Não vou mudar isso. Tivemos tão perto de marcar o gol, e estamos um pouco triste. Tivemos tão próximo de marcar”, lamentou o treinador colorado em entrevista após a partida. 

“Acho que, por um momento, o Grêmio jogou melhor do que nós, teve suas chances. Inter teve sua possibilidade de ganhar, especialmente quando tivemos um homem a mais. O goleiro deles foi espetacular. E futebol é assim”, explicou. 

No primeiro tempo, Aguirre viu o Grêmio comandar as ações do jogo. Por isso, acabou mudando a equipe na segunda etapa, abrindo mão do esquema com três volantes para a entrada de Valdívia. O jogador, que vem sendo fundamental na camapnha colorada, foi elogiado pelo treinador, que considerou que o atleta “está numa fase muito boa”. 

Publicidade

Sobre a escalação, Aguirre justificou a escolha: “Em relação ao prosicionamento de três volantes, imaginei um jogo difícil, duro. Eu queria proteger mais o meio de campo. Minha estratégia foi essa, ter controle na parte defensiva. Coisa que a gente conseguiu no segundo tempo. Nico tinha cartão amarelo. E era muito risco perder um volante de marcação com amarelo. E Valdívia entrou bem”, contou. 

Questionado se poupará jogadores na decisão no Beira-Rio, Aguirre deixou claro que ainda não decidiu se irá usar os titulares. “Quero focar no Grêmio, mas tem o Atlético-MG 72 horas depois. Isso é uma realidade. Não quero falar muito porque preciso pensar, analisar. Hoje tivemos algumas ausências. Alguns jogadores que não estiveram hoje podem jogar domingo ou quarta. Eu sei o que significa para o torcedor ganhar mais um Gauchão. Para mim seria meu primeiro título aqui, o que seria muito importante. Mas é verdade que a prioridade do clube e da torcida é a Libertadores”, finalizou.

Inter e Grêmio se reencontram no próximo domingo, 3, no Beira-Rio, quando será conhecido o campeão gaúcho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.