Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Classificado

Inter vence o Ituano por 2 a 1 e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Sem maiores dificuldades, o Inter conseguiu na noite desta quinta-feira, 27, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Colorado derrotou o Ituano por 2 a 1, no duelo de volta das oitavas de final da competição. O jogo de ida, disputado na semana passada, foi vencido pelo time gaúcho por 2 a 0, fechando o placar agregado em 4 a 1. Valdívia, com um gol no início, e Eduardo Sasha fizeram os gols do Inter, enquanto Ronaldo marcou para os donos da casa. O sorteio dos confrontos das quartas de final do torneio ocorre na próxima segunda-feira, 31, às 12h30. Além do Inter, seguem na competição Grêmio, Fluminense, Figueirense, São Paulo, Vasco, Santos e Palmeiras.

Com a classificação garantida, o Inter agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time de Argel Fucks entra em campo no próximo domingo 30, às 11 horas, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada. A partida é válida pela 21ª rodada da competição. O Colorado ocupa a 10ª posição na tabela, com 28 pontos, a cinco do G-4, e pode subir até três posições em caso de vitória em Florianópolis. Ao Ituano, resta a disputa da Copa Paulista, competição disputada por equipes do interior de São Paulo e que vale vaga na Copa do Brasil de 2016. O time rubro-negro lidera o Grupo 3, com 13 pontos em cinco partidas. No próximo domingo, o desafio é contra o São Bento, de Sorocaba, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior.

Mesmo com uma boa vantagem após a vitória por 2 a 0 na ida, o técnico Argel Fucks escalou o Inter com força máxima para a partida em Itu. A principal novidade foi a volta do lateral direito William, que não atuou no duelo do último domingo, contra o Atlético-PR, por estar suspenso. Já o lateral esquerdo Geferson, que negocia transferência para a Sampdoria, da Itália, segue no time titular, pois a negociação está emperrada. O volante Rodrigo Dourado, que chegou a sentir um desconforto no joelho durante o treino da quarta-feira, 26, também foi confirmado para o jogo. A principal ausência foi a do atacante argentino Lisandro López, que sofreu uma pancada no pé direito no mesmo treino e nem viajou para o interior de São Paulo.

Publicidade

Mais uma vez, um gol cedo

O jogo começou quente em Itu. Após uma dividida entre D’Alessandro e Clayson, o atacante da equipe paulista deixou o braço no argentino, que se irritou e foi tirar satisfação com o adversário. Apesar da pressão dos jogadores colorados, o árbitro não deu cartão amarelo. A primeira finalização do Inter aconteceu aos três minutos, com Nilton. O volante arriscou de longe, mas sem muita força. A bola foi para fora. E a blitz colorada no início, assim como aconteceu contra o Atlético-PR, deu resultado. Dois minutos depois, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e acertou belo cruzamento na cabeça de Valdívia, que só mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Novelli Júnior. E a equipe quase ampliou aos 7, em nova jogada de Vitinho, desta vez pela direita. Só que D’Alessandro pegou mal na bola e mandou para fora.

O Ituano não conseguia aparecer no campo de ataque. A equipe esbarrava na própria falta de qualidade e sua principal arma era a jogada pelos lados do campo. A primeira chegada veio aos 16 minutos, com um chute de longe do meia Cristian. A bola desviou na marcação, mas Alisson defendeu. No minuto seguinte, Clayton fez bela jogada pela esquerda, passou por dois adversários e chutou colocado. Alisson defendeu, evitando o gol de empate. O time não conseguiu manter a pressão no campo de ataque e o a intensidade do jogo diminuiu nos minutos seguintes. O único momento mais tenso foi aos 23, quando William cometeu falta dura em Clayson e levou o cartão amarelo.

Publicidade

Com a classificação encaminhada, o Inter passou a esperar mais o adversário no campo de defesa e tentava explorar os contra-ataques. Aos 31, William deu belo lançamento para Vitinho. Cara a cara com o goleiro Fábio, ele mandou para fora. O lance já estava parado, pois o árbitro, de maneira equívocada, assinalou impedimento. O jogador estava em posição legal. Os minutos finais do primeiro tempo foram de poucas emoções em Itu, e o Colorado foi com uma merecida vantagem no placar para o intervalo.

Ronaldo empata, mas Sasha garante a vitória

O Inter voltou com uma alteração para o segundo tempo. O capitão D’Alessandro, principal alvo dos marcadores do Ituano, deixou o gramado, sendo substituído por Alex. Já técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese sacou Claudinho e colocou Zambi. As duas equipes retornaram para o campo em marcha lenta. Pouco criativo, o Ituano controlava a bola e seguia apostando nas jogadas pelos lados, mas encontrava pela frente uma forte marcação colorada. O Inter tentava jogar no erro do adversário, mas parecia contente com o resultado e relaxou em campo. O Ituano aproveitou a bobeira colorada e cresceu perto da metade da etapa final. Aos 18, Cristian fez boa jogada pela esquerda e chutou forte. A bola desviou em Paulão e subiu. Na tentativa de defender, Alisson se atrapalhou e mandou para escanteio.

Publicidade

Empurrado pela torcida, o Ituano seguiu no ataque. E chegou ao gol de empate aos 22 minutos. João Paulo bateu escanteio, Dick desviou de cabeça e a bola sobrou para Ronaldo, que mandou para o fundo do gol. Foi o primeiro tento sofrido pelo Inter sob o comando de Argel Fucks. A defesa colorada não era vazada desde os 5 a 0 sofridos no Gre-Nal do dia 9 de agosto. Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Para ser mais exato, sete minutos. Rodrigo Dourado fez belo lançamento para Eduardo Sasha. Na entrada da área, o meia se livrou da marcação e chutou no canto, sem chances para Fábio.

Sem nada a perder, o Ituano se lançou ao ataque para tentar ao menos o empate. Aos 35, após cobrança de escanteio, Alisson saiu mal do gol, mas William afastou o perigo. Quatro minutos depois, a melhor chance do empate para a equipe paulista. Após bela jogada no ataque, Ronaldo driblou Alisson e chutou para o gol vazio. A bola iria entrar, não fosse Paulão. O zagueiro voou para evitar o tento adversário. Aos 45, Zambi aproveita a sobra após escanteio e chuta para o gol. A bola desvia e passa perto da meta defendida por Alisson. Foi a última tentativa do Ituano, que se despediu com dignidade da Copa do Brasil. O Inter agora segue em busca do seu segundo título na competição.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2015 – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
ITUANO 1 X 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 27 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Esp-PE)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (Asp. Fifa-PE) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: Dick, Jonatan, Jair e Ronaldo (Ituano); William e Vitinho (Inter)
Gols: Valdívia (Inter) – 5min/1ºT, Ronaldo (Ituano) – 22min/2ºT e Eduardo Sasha (Inter) – 29min/2ºT
Público presente: 5.300 torcedores

ITUANO: Fábio; Dick, Naylhor, Léo e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani) e Cristian; Claudinho (Zambi), Ronaldo e Clayson (Guilherme)
Técnico: Tarcísio Pugliese

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington Martins), D’Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho (Rafael Moura)
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.