Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter vai a Erechim em busca de afirmação no G-8

O Internacional está na área de classificação da primeira fase para as quartas de final do Gauchão, mas ainda não possui distância segura de afastamento da zona morta e daquela que rebaixa à Divisão de Acesso do ano que vem. O Ypiranga é o primeiro dentro da Z-2, situação muita perigosa. As duas equipes vão ao campo do Colosso da Lagoa esta noite, às 19h30, em busca de ascensão na tabela do campeonato. De quebra, elas jogam por título e taça da Recopa Gaúcha – confronto entre o campeão das competições estaduais de 2017, o Colorado, e o vice da Supercopa Gaúcha, o Canarinho.

O Inter vai a campo com campanha irregular no certame e ainda lutando fora dos gramados para reverter o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. O clube recorreu à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, para punir o Vitória e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos no time baiano, e se manter na elite nacional. A discussão jurídica, no entanto, não vai interferir no desempenho do time, garante o volante Rodrigo Dourado. “No vestiário, não se comenta nada sobre isso. Nem sei como é o julgamento, estamos focados no nosso trabalho. Tem o Gauchão e todo mundo fala que não importa, mas está muito difícil. Temos que nos preparar, porque é um ano difícil”, comentou.

Dourado acentua a necessidade de afirmação do time do técnico Antônio Carlos Zago no campeonato estadual, onde é apenas o sétimo colocado, embora dentro da zona de classificação. “A gente estava deixando a desejar no Gauchão. Temos duas vitórias apenas. Temos mais três jogos para melhorar, com totais condições de ganhar os três. Estamos só focados no Gauchão hoje”, garantiu o volante, lembrando que o Inter está nas quartas de final da Primeira Liga e na quarta fase da Copa do Brasil.

Publicidade

O zagueiro argentino Victor Cuesta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário Eletrônico da CBF ontem e está em condição legal para estrear com a camisa colorada. No entanto, o atacante Carlos lesionou a mão esquerda e vai desfalcar a equipe em Erechim. O zagueiro Paulão e o volante Charles cumpriram suspensão e retornam nesta quarta-feira. 

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS X INTERNACIONAL

Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Ernando (Paulão) e Undel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D’Alessandro; Nico López, Brenner e Roberson (Valdívia)
Técnico: Antonio Carlos Zago

YPIRANGA: Carlão; Marcio, Negretti, Wagner e Vinícius; Artur, Araújo, Éder e Kaio; Maycon e Talles
Técnico: Guilherme Macuglia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.