Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter estreia na Série B com vitória por 3 a 0 sobre o Londrina

O Internacional enfrentou o Londrina neste sábado, 13, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu com facilidade por 3 a 0. Nico López marcou duas vezes e D’Alessandro abriu o placar em uma cobrança de pênalti. Pelos critérios, o Internacional lidera a competição. Na próxima rodada, o Internacional recebe o ABC no Beira-Rio, sábado, 20, às 19 horas, enquanto o Londrina encara o Brasil de Pelotas no Bento Freitas na terça-feira, 16, às 19h15. Na quarta-feira, 17, o Internacional enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque às 21h45 na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PRÉ-JOGO

Após ser superado nos pênaltis pelo Novo Hamburgo na final do Gauchão, o Internacional iniciaria a sua saga para retornar à elite do futebol brasileiro. Antônio Carlos Zago teria inúmeros desfalques: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, William Pottker, Carlinhos, Roberson, Edenílson, Eduardo Sasha e Valdívia. Mas, o treinador também contaria com novidades como o atacante Marcelo Cirino e o volante Fabinho. O jovem Daniel, de 23 anos, faria a estreia como goleiro titular no time principal.

Publicidade

O Londrina, campeão do interior no Paranaense e eliminado na semifinal somente nos pênaltis pelo Atlético, teria caras novas para a Série B. No ano passado, o acesso ficou próximo – a equipe terminou em 6º. O técnico Cláudio Tencati, há seis temporadas no clube, contaria com o goleiro Zé Carlos (ex-Santo André-SP), o volante Jardel (campeão gaúcho com o Novo Hamburgo), e os atacantes Artur (do Palmeiras) e Jonatas Belusso (artilheiro do Catarinense pelo Brusque, com 11 gols). O volante Germano, com um entorse no tornozelo, estava fora. O meia Patrick Vieira, com um problema muscular, e o atacante Wellisson, com uma lesão no joelho, também desfalcariam o Tubarão.

1º TEMPO

Cercado de expectativa, o Internacional enfrentava a experiência de atuar na Série B pela primeira vez na história. O primeiro gol quase saiu aos cinco minutos. William levantou na área pela direita e Marcelo Cirino chegou antes do goleiro para desviar. Matheus apareceu para afastar e evitar que os visitantes abrissem o placar. O Londrina exercia um bom poder de marcação e mantinha o time colorado no campo de defesa nos minutos iniciais. Aos poucos, o Inter foi modificando o panorama ao trocar passes com maior rapidez e aproveitar os avanços dos laterais. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti quando França interceptou um chute de Marcelo Cirino com o braço direito na grande área. No minuto seguinte, D’Alessandro cobrou com a canhota no canto direito e saiu para comemorar. Zé Carlos saltou para o lado certo, mas não alcançou. 

Publicidade

A vantagem no placar aliviou a pressão e deixou o Inter mais à vontade no Estádio do Café. Aos 31, um lance inusitado. O goleiro Zé Carlos deu um chutão e o goleiro Daniel tentou dominar no peito fora da área. Mas a bola bateu no rosto e o arqueiro precisou ser rápido para segurar já dentro da área antes da chegada do atacante. O Londrina levou perigo aos 35. Celsinho arrancou pelo meio, se livrou da marcação e deu o passe para Fabinho. O meia bateu cruzado de canhota e a bola passou rente ao poste esquerdo de Daniel. O Inter ganhou mais tranquilidade aos 38, quando Nico López recebeu pela direita, conduziu até o meio e soltou a bomba da intermediária com a canhota. A bola foi no canto esquerdo e surpreendeu o goleiro Zé Carlos. Aos 40, Jardel levantou na área e Sílvio cabeceou para uma defesa tranquila de Daniel. Já na marca dos 42, William cobrou falta da meia esquerda e Zé Carlos encaixou no centro do gol.

Nico López foi destaque com dois gols marcados
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

2º TEMPO

O Londrina, para tentar reagir na etapa final, voltou com uma troca. Marcinho ingressou no lugar de Fabinho. Era a estratégia do técnico Cláudio Tencati para deixar a equipe mais ofensiva. Mas o Inter logo aumentou a vantagem no placar aos quatro minutos. Felipe Gutiérrez lançou e Marcelo Cirino deixou Nico López dominar e invadir a área pela esquerda, livre da marcação de Sílvio. O uruguaio finalizou na diagonal de canhota e estufou o canto esquerdo de Zé Carlos. Era uma estreia de extrema tranquilidade, muito positiva por ser o primeiro jogo, ainda fora de casa. Já aos 10 minutos, D’Alessandro envolveu a marcação na grande área pela direita e ao chegar na linha de fundo, rolou para a pequena área. Nico López concluiu, mas o goleiro Zé Carlos defendeu no canto esquerdo. O Londrina pressionou por seis minutos, mas não obteve uma oportunidade clara de descontar. 

Já aos 18, Marcelo Cirino recebeu de Felipe Gutiérrez e disparou pela esquerda até ir à linha de fundo. Após cruzar para o centro da grande área, Uendel finalizou de primeira, por cima do gol de Zé Carlos. Aos 22, Robinho entrou na vaga de França. Já aos 23, Marcelo Cirino soltou a bomba e bola passou rente ao travessão. No Inter, Diego entrou aos 24 na vaga do próprio Marcelo Cirino. Aos 27, o Inter criou uma chance para ampliar no contra-ataque. Felipe Gutiérrez conduziu pelo meio e rolou na direita para D’Alessandro dominar sem marcação e finalizar. O chute saiu à esquerda do goleiro Zé Carlos. Já aos 31, Carlos entrou no posto de Nico López. No time da casa, Rômulo entrou na vaga de Celsinho. Com 36 minutos no cronômetro, Iago entrou na vaga de Uendel. Aos 40, Ayrton conduziu até a grande área e foi travado no momento da finalização por William. Robinho ficou a sobra e bateu por cima. Para encerrar, Robinho cobrou falta de canhota e mandou por cima. O Inter abriu a campanha na Série B com três pontos no interior paranaense.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
1ª RODADA

LONDRINA 0 x 3 INTERNACIONAL
Data: 13/05/2017
Local: Estádio do Café, em Londrina
Horário: 16h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Sílvio, Lucas Ramón e Artur (Londrina); Fabinho e D’Alessandro (Internacional)
Gols: D’Alessandro (Internacional) – 19min/1º e Nico López (Internacional) – 38min/1º e 4min/2º

LONDRINA: Zé Carlos; Lucas Ramón, Matheus, Sílvio e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho (Marcinho) e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso
Técnico: Claudio Tencati

Publicidade

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López (Carlos) e Marcelo Cirino (Diego)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.