Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Colorado estreia em casa na Série B neste sábado

O Internacional vai ao campo do Beira-Rio pela primeira vez na segunda divisão nacional neste sábado, 20, às 19 horas, quando os comandados do técnico Antônio Carlos Zago recebem o ABC no fechamento da segunda rodada da Série B. E os torcedores colorados avisam que vão estar em peso ao lado do seu time durante toda a trajetória de retorno para a elite do futebol brasileiro. Os oito mil ingressos com valores promocionais mais baixos esgotaram na terça-feira passada e a estimativa da direção é de que 35 mil pessoas estejam nas cadeiras do estádio.

O Colorado iniciou a Série B com vitória por 3 a 0 sobre o Londrina no sábado passado, com grande atuação do meia argentino D’Alessandro e dois gols do atacante uruguaio Nico López. No meio de semana, foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo, o que o manteve vivo na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, o time gaúcho tem uma série de novidades. Vetados pelo Departamento Médico para o jogo na capital paulista, o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Edenilson podem aparecer no banco de reservas. A definição só sairá momentos antes do jogo.

A dúvida fica por conta do aproveitamento do atacante William Pottker – artilheiro do Brasileirão 2016 e do Paulistão 2017 com a Ponte Preta – como titular ou não diante do ABC. Antônio Carlos não conta com dois jogadores. O volante Anselmo, que negocia com o Sport Recife, trabalhou nessa sexta, mas não joga. E o meia-atacante Valdívia, que interessa a Atlético-MG e Cruzeiro, sequer treinou.

Publicidade

O ABC viajou para Porto Alegre na última quinta-feira cheio de dúvidas. O técnico Geninho reclamou da equipe no último treino, alegando muita demora na transição do setor defensivo para o ataque. Entretanto, gostou do que viu na defesa no empate sem gols com o Paraná na estreia da Série B. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ABC-RN

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre 
Data: 20 de maio de 2017, sábado
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia (ambos do RJ)

Publicidade

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Marcelo Cirino ou Nico López ou William Pottker
Técnico: Antônio Carlos Zago

ABC-RN: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê ou Zotti, Echeverría e Erivélton; Nando
Técnico: Geninho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.