Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter é derrotado pelo CRB e se distancia do G-4

O Internacional enfrentou o CRB na tarde deste sábado, 15, e foi derrotado por 2 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados por Diego aos 44 minutos do primeiro tempo e Neto Baiano, aos 44 minutos da etapa final. Na classificação, o Internacional ocupa a 6ª posição com 21 pontos e o CRB é o 4º colocado, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Luverdense no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na terça-feira, 18, às 21h30. O CRB encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também na terça-feira, às 19h15.

PRÉ-JOGO

O Internacional entrava em campo como o melhor visitante da competição. Dos 21 pontos que a equipe havia conquistado, 14 foram obtidos longe de Porto Alegre, em sete jogos. O técnico Guto Ferreira teria o desfalque do volante Rodrigo Dourado. Charles seria o substituto. As outras baixas seriam Carlinhos, Alemão, Valdemir e Keiller, que já estavam no departamento médico.

Publicidade

O CRB sustentava uma invencibilidade de cinco jogos, o que deixou a equipe muito próxima do G-4. O técnico Dado Cavalcanti teria o desfalque do lateral Marcos Martins, mas contaria com o retorno do meia Chico. Com isso, Adriano assumiria a lateral direita, enquanto Elvis deixaria a formação inicial.

Inter voltou a apresentar problemas e foi batido pelo CRB por 2 a 0
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

1º TEMPO

O Internacional criou a primeira oportunidade aos 12 minutos, por meio de uma falha da defesa. Edenílson cruzou da direta e Flávio Boaventura esticou a perna para interceptar. Mas a bola ficou para Felipe Gutiérrez, que finalizou cruzado. A bola subiu e passou rente ao travessão. O CRB levou perigo aos 18 minutos. Diego avançou pela direita e alçou na área. Danilo Peres subiu mais do que a zaga e cabeceou à esquerda de Danilo Fernandes. Já aos 26, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e bola foi até a outra extremidade do campo. Nico López dominou na esquerda e cruzou para a área. Charles cabeceou no canto direito, mas o goleiro Edson Kölln caiu para segurar firme. 

O CRB abriu o placar aos 44 minutos. Diego tabelou com Zé Carlos pela esquerda e passou por Cláudio Winck para ingressar na grande área e bater cruzado de canhota. A bola morreu no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro Danilo Fernandes. O primeiro tempo foi marcado por muitas discussões entre os jogadores, o que prejudicou o andamento da partida.

Publicidade

Inter volta a perder após dois jogos de invencibilidade
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

2º TEMPO

Publicidade

Para a etapa final, o time da casa voltou com Tony na vaga de Danilo Pires no meio-campo. O titular sentiu dores no tornozelo e precisou sair. E foi o CRB que criou a primeira oportunidade de gol no segundo tempo, aos 14 minutos. Edson Ratinho recebeu passe de Diego na entrada da área pela direita e avançou com liberdade para finalizar. A bola explodiu na trave esquerda. Na sequência, o técnico Guto Ferreira colocou Carlos na vaga de Cláudio Winck. O CRB trocou Zé Carlos por Neto Baiano aos 21 minutos. Já aos 25, Marcelo Cirino ingressou no posto de Nico López.

O Inter não conseguia criar situações para chegar ao empate e ao mesmo tempo, o CRB não demonstrava qualidade para ampliar o marcador, apesar da frequência no campo ofensivo. No contra-ataque, aos 28, Edson Ratinho recebeu de Tony e abriu espaço mesmo marcado por Klaus. O chute cruzado saiu à direita de Danilo Fernandes. Já aos 30, Chico rolou para Neto Baiano na intermediária e a bomba fez a bola tirar tinta do travessão. Aos 32, Juan entrou na vaga de D’Alessandro. Na marca dos 39, Rodrigo Souza entrou na vaga de Erick Salles. Aos 42, um chute de Edenílson foi interceptado com o braço por Adalberto na grande área. O árbitro mandou seguir. Já aos 44, Edson Ratinho cobrou escanteio da direita e Neto Baiano cabeceou juntamente com Flávio Boaventura para colocar a bola no canto direito de Danilo Fernandes e sacramentar a vitória do time alagoano.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B – 14ª RODADA
CRB 2 x 0 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 15 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Johnny Barros de Oliveira (Ambos de SC)
Cartões amarelos: Zé Carlos (CRB); Klaus e Victor Cuesta (Internacional)
Gols: Diego (CRB) – 44min/1º e Neto Baiano (CRB) – 44min/2º

CRB: Edson Kölln; Adriano, Flávio Boaventura, Adalberto, Diego; Yuri, Danilo Pires (Tony), Edson Ratinho, Chico; Erick Salles (Rodrigo Souza) e Zé Carlos (Neto Baiano)
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Carlos), Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro (Juan); William Pottker e Nico López (Marcelo Cirino)
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.