Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Internacional sofre gol nos acréscimos e perde para o Vila Nova

O Internacional enfrentou o Vila Nova neste sábado, 22, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi derrotado por 2 a 1. O time da casa saiu na frente com Alípio e o time colorado igualou com William Pottker. Mas, jás nos acréscimos, Mateus Anderson garantiu o triunfo dos mandantes. Na classificação, o Internacional é o 6º colocado, com 24 pontos, enquanto o Vila Nova ocupa a 4ª posição, com 26. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Oeste na terça-feira, 25, às 21h30, no Beira-Rio. O Vila Nova encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no sábado, 29, às 16h30.

Inter perdeu em Goiânia e se afastou do G-4
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

PRÉ-JOGO

Após uma vitória repleta de polêmica e dramaticidade, o Internacional teria uma formação diferente para enfrentar o Vila Nova. No meio-campo, Fabinho entraria na vaga de Edenílson. D’Alessandro, que começou na reserva contra o Luverdense, voltaria ao time titular. Diego seria mantido e Nico López é quem perderia vaga na escalação. O atacante Carlos, com indisposição estomacal, não foi relacionado.

O Vila Nova, do técnico Hemerson Maria, teria um meio-campo diferente em relação ao da derrota para o Santa Cruz. PH e Geovane ocupariam as vagas de Heitor e Claudinei. Para ter mais um atacante, Léo Rodrigues deixaria a equipe para o ingresso de Mateus Anderson. A equipe entrava em campo com um jejum de três jogos sem vitória.

Publicidade

Inter criou poucas chances de gol no Serra Dourada
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

1º TEMPO

Publicidade

Punido pelo STJD após briga entre torcedores no clássico com o Goiás, pela 10ª rodada, o Vila Nova recebia o Inter no Serra Dourada com os portões fechados. A primeira boa oportunidade foi do Inter. William Pottker cruzou da direita e Felipe Gutiérrez desviou de cabeça, mesmo de costas para o gol. A bola encobriu o goleiro e saiu sobre a meta. O goleiro Danilo Fernandes foi testado aos 15 minutos, ao defender finalização de Alan Mineiro em dois tempos no canto esquerdo. 

Já aos 18, Diego avançou na grande área pela esquerda e tentou concluir. Wesley Matos conseguiu interceptar e ficar com a bola. Os jogadores colorados reclamaram de um toque de mão, mas o árbitro não assinalou a penalidade. Já aos 24 minutos, Moisés recebeu na esquerda e bateu cruzado. Danilo Fernandes espalmou no canto direito e cedeu escanteio. O Vila Nova arriscou novamente aos 42. Gastón Filgueira aproveitou passe de Alípio, mas bateu por cima.

Publicidade

Crise aumenta no Inter após derrota em Goiânia
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

2º TEMPO

O ritmo das equipes eram lento no princípio da etapa final. O que mexeu o panorama foi o gol do Vila Nova aos 13 minutos. Gastón Filgueira envolveu a marcação na esquerda e rolou para Alípio, que se antecipou ao goleiro Danilo Fernandes para colocar na rede. O técnico Guto Ferreira decidiu agir imediatamente e colocou dois atacantes no Inter. Eduardo Sasha e Nico López substituíram Diego e D’Alessandro aos 15 minutos. Já aos 20 minutos, William Pottker recebeu no bico da grande área pela direita e abriu espaço na marcação para finalizar. A bola saiu alta, longe do gol.

Publicidade

No Vila Nova, aos 22, Mateus Müller entrou na vaga de Alípio. Ao mesmo tempo, o Inter processou a última alteração: Juan no posto de Felipe Gutiérrez. O árbitro marcou pênalti para o Inter aos 24 minutos. Mateus Anderson impediu cruzamento de Uendel com o braço na grande área. William Pottker cobrou e converteu. O goleiro Luis Carlos chegou a tocar na bola no canto direito. Já aos 39, Tiago Adan foi para o jogo na vaga de Moisés. Aos 41, o Inter trocou passes no ataque e Juan finalizou à esquerda de Luis Carlos. O Vila Nova anotou o gol da vitória aos 45 minutos. Mateus Anderson recebeu de Tiago Adan e apenas empurrou para o fundo da rede, em um contra-ataque mortal.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B – 16ª RODADA
VILA NOVA 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Geovane e Gastón Filgueira(Vila Nova); Victor Cuesta, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Joanderson (Internacional)
Cartão vermelho: Geovane (Vila Nova)
Gols: Alípio (Vila Nova) – 13min/2º, William Pottker (Internacional) – 25min/2º e Mateus Anderson (Vila Nova) – 45min/2º

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Mateus Müller); Mateus Anderson e Moisés (Tiago Adan)
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez (Juan), D’Alessandro (Nico López) e Diego (Eduardo Sasha); William Pottker
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.