Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Guto Ferreira admite que está na ‘corda-bamba’

O técnico Guto Ferreira sabe que está pressionado e que precisará de resultados positivos para permanecer no Internacional. Ele culpou o calendário por não ter semana cheia para trabalhar e o fato de o time não estar remontado a essa altura da Série B, quando questionado o fato de o Inter não engrenar. “Estamos sempre trabalhando na corda bamba. Calendário nos dá 75 jogos no ano e temos que sempre estar buscando situações. Se tivesse mais semanas cheias, tivesse a busca de uma qualidade maior, de aproveitamento de trabalho. Nem sempre o espetáculo atinge a qualidade que se busca, justamente pelo calendário. Estamos buscando. Não tem faltado disposição. Não tem faltado vontade,mas não está acontecendo. Sempre falta alguma coisa. Tem erro aqui, erro ali. O campeonato não permite nenhum erro”, disse.

Um dos fatores apontados pelo técnico para a falta de evolução é comandar uma equipe ainda em formação. Ainda sem fazer o time engrenar, Guto espera as chegadas de Camilo e Leandro Damião para a sequência da Série B. “Pra andar nessa velocidade, o Inter talvez tivesse que vir pronta durante o estadual e embalada na competição nacional. Não aconteceu. O Inter teve dificuldades no estadual. Não era equipe totalmente pronta. Ainda não é. É isso que vem fazendo dificuldade. Dentro dos clubes quando caíram, a remontagem da equipe foi bastante rápida, até com aproveitamento de boa parte dos jogadores que caíram. Dos que caíram do ano passado, tem dois. Passa por isso, também”, avaliou.

Envolto entre tantas cobranças, Guto tratou de analisar a partida deste sábado. De acordo com sua avaliação, o Inter até teve controle do jogo em alguns momentos , mas acabou “traído” por um rival retraído que soube aproveitar as chances para construir a vitória. “Eu acho que a postura a gente já sabia. O Hemerson trabalha asssim. Baixou as linhas, o Inter teve certo controle, até entrou, mas não conseguiu finalizar. Não finalizou. As bolas que cruzamos, faltou chegar. Após a parada técnica houve crescimento. Em chutes de fora. No segundo tempo, conseguiu o gol. Quem consegue e joga para trás, esperando, com contra-ataque rápido. Ainda tem o lateral-direito muito rápido, que sai muito para o jogo. O modelo, a estratégia em cima da equipe que eles têm fez situação de conseguir resultado. O Inter lutou, buscou empate, mas cedeu a derrota”, ponderou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.