Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Internacional aguarda resposta de Abel Braga para definir técnico

Após 11 meses de rebaixamento, o Internacional teria a oportunidade de confirmar o retorno à Série A nesse sábado, 11. Mas, com o empate de 1 a 1 durante a partida contra o Vila Nova, o time caiu para a 2ª posição com 64 pontos. Já o Vila Nova está na 7ª posição, com 54 pontos. Com a continuidade na segunda divisão, o técnico Guto Ferreira foi demitido logo após o jogo.

O clube acumula quatro jogos sem vencer na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, a direção do time desistiu de apostas e promessas. A ideia é trazer um técnico forte e já conhecido para 2018. Há dois desafios para o próximo ano: permanecer na primeira divisão e voltar à Libertadores.  

Abel Braga, responsável por levar o time à Libertadores em 2014, é a principal aposta. Ao final do ano, Braga foi derrotado – ao lado de Marcelo Medeiros, vice de futebol e Roberto Melo, diretor de futebol na época – com o voto do associado por Vitorio Piferro. Há comentários que o técnico está saindo do Fluminense. Além disso, Braga mantém um bom relacionamento com Medeiros e Melo. Ele também é amigo pessoal de Fernando Carvalho.

Publicidade

Outras duas opções também estão em pauta. Cuca é a segunda alternativa. Ele seria contratado em 2012, mas torcedores rechaçaram o nome através de telefonemas e de comentários nas redes sociais. Roger Machado é o terceiro nome, que, inclusive, é defendido por parte da gestão do Inter. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.