Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Peru

Turista cai em abismo e morre ao tentar tirar foto em Machu Picchu

Um turista alemão morreu ao tentar fazer uma foto em Machu Picchu, no Peru, nessa quarta-feira, 29. O homem de 51 anos, identificado como Oliver Paps, caiu em um abismo de 200 metros, altura aproximada de um prédio de 50 andares.

A um jornal peruano, o oficial Santos Mamani, da delegacia da cidade de Cusco, cerca de 1,1 mil quilômetros ao sudeste de Lima, declarou que o homem havia pedido a um amigo que tirasse uma foto sua pulando com a paisagem impressionante da cidade inca ao fundo, quando caiu no abismo. O resgate do corpo do alemão só terminou nessa quinta e foi levado ao necrotério de Cusco, onde aguarda liberação para ser repatriado. 

Segundo a Direção Regional Cultura de Cusco, o homem violou as medidas de segurança e entrou em uma zona restrita devido à sua proximidade com barrancos profundos. Machu Picchu é uma imponente cidade pré-colombina do século XV onde se adorava ao sol, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.