Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Trump causa reações em rede social após sugerir incidente grave na Suécia

Atualizado às 20 horas

Comentário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, feito durante comício nesse sábado, 19, causou reações nas mídias sociais neste domingo, principalmente por parte dos suecos. Estes chegaram a ridicularizar Trump, que sugeriu que um incidente grave havia acontecido na Suécia. “Observem o que aconteceu na noite de ontem na Suécia”, disse Trump, ao falar de ataques terroristas na Europa.

O ex-ministro sueco das Relações Exteriores, Carl Bildt, escreveu em seu perfil no Twitter: “Suécia? Ataque terrorista? O que ele tem fumado?”

Publicidade

Publicidade

Alguns eventos ocorridos na sexta-feira, na Suécia, incluem um homem tratado por queimaduras graves, um aviso de avalanche e a uma perseguição pela polícia de um motorista bêbado.

Resposta

O presidente tentou se explicar sobre comentários feitos acerca de acontecimentos na Suécia. “Minha declaração sobre o que estava acontecendo na Suécia era em referência a uma reportagem da Fox News sobre imigração na Suécia”, tuitou o republicano.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.