Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Felipe Massa recebe proposta de R$ 21 milhões para voltar à Williams

O site Grande Prêmio revelou neste sábado, 17, que o piloto brasileiro Felipe Massa recebeu uma proposta de R$ 21 milhões (6 milhões de euros) para ocupar um posto na Williams em 2017. Ele ainda não decidiu se seguirá na Fórmula 1 ou se de fato, irá se aposentar. Com 35 anos, Massa seria companheiro de equipe do canadense Lance Stroll, de 18 anos. O diário francês L’Équipe também já tocou no assunto.

A equipe britânica gostaria de contar com Massa em função do patrocínio da Martini.  A marca de bebida alcoólica não pode fazer propaganda com ‘atores’ abaixo dos 25 anos de idade, algo que é proibido pela legislação de vários países – inclusive no Reino Unido. Portanto, ter Lance Stroll ao lado de outro novato significaria que a empresa não poderia usar qualquer um dos dois pilotos para fins de publicidade e imagem.

As especulações surgiram depois que a Mercedes praticamente acertou com o finlandês Valtteri Bottas, para a vaga deixada pelo alemão Nico Rosberg. O anúncio oficial ficou para o dia 3 de janeiro. A proposta inicial foi rejeitada pela Williams, mas tudo indica que a escuderia cedeu e fechou um acordo para receber a unidade motriz da Mercedes sem custos e a cessão do piloto de testes alemão Pascal Wehrlein, de 22 anos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.